You’ve Got The Love: A música que afinal não é assim tão nova!

Se houve uma música que me apaixonou logo que saiu, foi esta: You’ve Got The Love dos Florence + The Machine


Íamos a Junho de 2009 quando Florence + The Machine apresentaram o seu disco de lançamento, Lungs, e esta música foi o single escolhido para os fazer chegar à ribalta. E sem dúvida que conseguiu!

O que muitos podem não saber, tal como eu também não sabia, é que esta música não é um original deles. E já tem muito mais história do que possam pensar!


Esta foi a sua primeira versão, lançada em 1986 pela banda The Source num dueto com Candi Staton. E podem ver aqui as inúmeras versões que já teve desde então.

E isto não é nada complicado de descobrir quando se está a ver o final de uma das séries mais vistas pelo público feminino mundial: Sexo e a Cidade. Sim, foi mesmo a forma como eu própria descobri. Ahah!


E outra que acredito que também não saibam: A menina Joss Stone também gravou a sua versão desta música em 2008 para o álbum Colour Me Free!, um ano antes de Florence + The Machine terem realizado a sua versão.


Agora digam lá que a música não tem mais do que razões para ter 26 anos e ainda continuar a ser um sucesso?

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • […] Outras coisas que me deixaram de boca aberta: encontrar o hit You’ve Got The Love dos Florence + The Machine num episódio de Sexo e a Cidad…, descobrir Paloma Faith e como não é preciso muito para fazer um GANDA […]