Do verbo conformar

Quando deixas de ser fiel a ti própria, de ser fiel ao que realmente queres, aos teus sonhos e às tuas paixões, o que resta?

A resposta é simples: um sentimento crescente de infelicidade, de mágoa, desilusão, e até um pouco de irritação com tudo o que se mexe. Sim, é mesmo isto que acontece. Começas por desistir de lutar pelo que queres e decides por ficar com o que é mais seguro e que te calhou na rifa. Passado algum tempo começas a sentir-te desagradada com tudo e a pensar que todos estão errados exceptuando tu própria. Até que te apercebes finalmente que és tu que estás errada e que tens que fazer algo para mudar isso. Mas como? Como é que vais voltar a erguer-te, resolver toda a trapalhada que fizeste e voltar à guerra do que realmente queres para a tua vida? É  assim tão fácil? Não é mesmo! Por isso, por muitas vezes que te tentes erguer, acabas a voltar ao sofá e a ver que é muito mais fácil ficar pelo seguro. Mas assim não vais mudar nada. Conformar-nos não é a opção! Nunca é! Nunca resulta! Acredita em mim. Não há nada melhor do que levantares o rabo do sofá e ires à luta, estejas o tão magoada que estiveres. É o teu futuro. É o teu sonho. É tudo o que sempre desejaste.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Muito, mas mesmo muito obrigada por essas palavras, Marta! Não sabes como foi importante lê-las!
    Não sabia mesmo que tinhas essa opinião sobre mim, mas é mesmo muito bom saber isso e ver que me vês assim. Sabes que nem sempre fui assim, como o texto mostra, sem bem o que é não saber o que fazer, conformar-me com o que aparece e ficar no sofá à espera que as oportunidades caiam do céu. Por isso é tão importante para mim ver que realmente estou diferente, que lutei pelo que queria e que continuo a lutar.
    E quanto a inspirar-te, não sabes como fico feliz por conseguir fazer isso! Temos que ter mais conversas como aquela que tivemos no dia anterior ao eSkills. Gostei mesmo!
    E a mensagem que me deixaste no dia da eSkills deu-me uma felicidade muito grande e uma motivação para continuar. Tal como este comentário o fez agora!

    Um beijinho muito grande para ti. E mais uma vez, muito, muito OBRIGADA!

  • No mínimo, INSPIRADOR.
    Quem te conhece, sabe como és cheia de projectos, e falo por mim..
    Sempre que tenho uma conversa contigo que exceda o olá, fico motivada a fazer qualquer coisa, mesmo. Obrigada Tânia.