Dia do Beijo: O que é e de onde veio?

Hoje é sexta-feira 13, é verdade. É um daqueles dias do calendário que apontamos como sendo um dos mais propícios a que coisas más aconteçam. Mas a verdade, é que hoje a data fica marcada por outra comemoração mais positiva. Hoje comemora-se: o Dia Internacional do Beijo.

Mas o que raio é isso, e de onde veio?

+

Teve a sua primeira comemoração em Inglaterra e foi depois adoptado pela ONU como o Dia Internacional do Beijo. O dia é comemorado por todo o mundo com concursos de beijos em várias cidades, onde os participantes devem tentar estar o máximo de tempo a beijar o parceiro, com direito a um prémio especial no final para os melhores tempos.

O beijo, é uma prática que remonta até 2500 a.C., onde existem relatos de beijos nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Mas também na Suméria, antiga Mesopotâmia, existem relatos que as pessoas costumavam enviar beijos aos Deuses. E na Antiguidade tornou-se comum para os guerreiros gregos e romanos beijarem-se quando regressavam dos combates.

+

Porquê que a prática começou? Ninguém sabe. Mas a verdade é que se tornou numa tradição cultural em todo o mundo. Uma pessoa quando se vê numa situação romântica, sente uma incontrolável necessidade de beijar. E quando o faz, não o consegue parar de fazer, tendo cada vez mais prazer.

A verdade é que não há ninguém que não goste de o fazer. E por isso, que melhor dia do que hoje para o praticares com a pessoa que gostas?

Happy International Kissing Day! <3

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com