Oh Land: A dinamarquesa que faz burburinho

Descobri-a há alguns meses através de uma matéria da revista ELLE que a apontava como o novo “burburinho na indústria com o seu registo pop animado e criativo”. Será que esta menina é realmente motivo para um destaque da ELLE? E afinal, quem é ela?

Nanna Øland Fabricius ou Oh Land, como é mais conhecida, nasceu a 2 de Maio de 1985 em Copenhaga, Dinamarca, e lançou o seu primeiro álbum, Fauna, em 2008, depois de ter que desistir da sua carreira como dançarina de ballet devido a um grave acidente que a deixou com uma fractura na coluna vertebral. Em 2011 lançou Oh Land, o segundo álbum, que contou com a participação dos produtores Dan CareyDave McCracken e Lester Mendez, e entrou logo para o Top 5 dinamarquês e para o Top Billboard 200.

Então, que acham? A ELLE tem razão? A Oh Land está aprovada?

Site oficial: Oh Land
Myspace: OH LAND

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com