Eat Pray Love – o livro que promete mudar a nossa forma de ver a vida

Será mesmo verdade? O Comer Orar Amar muda realmente a nossa forma de ver a vida?

Bem, não propriamente. Este livro é um fantástico livro. Um dos melhores que li até hoje, sem dúvida nenhuma! Mas se a pessoa não o ler com a mesma paz de espírito e com o mesmo interesse que eu, não acho que tenha qualquer mudança na sua forma de ver seja o que for. É como tudo, cada coisa influencia-te da forma como o permitires. Mas se leres este livro como uma verdadeira bíblia, então vais conseguir tirar o melhor partido dele, com toda a certeza!

Li este livro durante o verão de 2010. Comecei a ouvir falar sobre ele no início desse ano e não resisti a comprá-lo na livraria do aeroporto de Lisboa antes de apanhar o avião para umas férias em Tenerife. A versão que comprei foi a de bolso em português, ideal para me acompanhar e ser totalmente devorado durante uma viagem. A verdade é que estava desejosa de começar a ler este livro, mas quando o comecei, não queria que ele acabasse nunca. Sim, é uma sensação especial quereres ler um livro o mais devagar possível para absorver cada palavra. Não costuma acontecer comigo e posso dizer que até agora, só dois livros tiveram esse efeito em mim e um deles é o que estou a ler agora. O Comer Orar Amar é sem dúvida um livro que marca, principalmente, se como eu, adoras viajar, descobrir-te a ti própria, novas coisas, novas vivências, ou sonhas conhecer Itália, a Índia ou a Indonésia.

Porque o Comer Orar Amar não é só apenas mais um livro de uma mulher que decide mudar de vida e se acaba a apaixonar por um homem novo a milhares de km’s da sua antiga vida. É a jornada de uma mulher à procura de si própria e de algo que a contente, de conhecimento, de novos ares, de uma nova vida. E quantas de nós não gostávamos de largar tudo o que temos e fazer uma viagem de um ano por 3 países?

Classificação: 5*
A partir de 10,09€ no wook.pt

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Obrigado pelo teu comentário, Cláudia! Tenho pena que não tenhas gostado, mas ainda bem que decidiste deixar a tua opinião na mesma. Que livros achas que conseguem mudar a vida de muitas pessoas? Quais é que leste que recomendas? Estou à procura de novas leituras, por isso podes sugerir. =)

  • Já acabaste? Pensava que ainda não. Ainda bem que gostaste! 😀 Tenho que te emprestar mais alguns.
    É verdade, precisamos mesmo. Se não o encontrámos ainda, temos que o procurar. 🙂

  • Obrigada pelas sugestões, Cláudia! Já as coloquei na minha lista para ler. =)

  • Vanessa Torres

    Não sei se um livro muda vida de alguém !! Mas no entanto pode alegrar vida abre nos a mente, horizontes. Deste livro gostei imenso …talvez porque todos nós precisamos de encontrar o que nos faz feliz tal como a bebida o nosso lado B da vida =D.

  • Livros que podem mudar a vida de alguém é subjectivo mas posso aconselhar livros que gostei imenso e são especiais de alguma forma.
    Servidão Humana, o meu livro preferido de sempre.
    Ensaio sobre a Cegueira, o meu livro preferido de Saramago.
    As Travessuras da Menina Má, do Llosa. Adoro os personagens.
    O Primo Basilio do Eça.
    Admirável Mundo Novo.
    1984.
    A Paixão de Jane Eyre (maravilhoso!)
    No fantástico, os livros do George RR Martin ou da Robin Hobb.

    🙂

  • Existem livros que conseguem mudar a vida de muitas pessoas, este certamente não é um deles. Não gostei, na minha opinião é fraco. 🙂