4 Vídeos para quem não percebe N-A-D-A de maquilhagem!

Ok, hoje o post é para aquelas raparigas que como eu, não percebem absolutamente nada de maquilhagem e cuidados a ter com o nosso visual.
Há cerca de um mês quis mudar isso em mim e passei a querer realmente saber mais sobre que produtos usar, como usar, o que é melhor para a minha pele, o que devo ou não fazer, etc. E se há uns anos atrás a melhor forma de ficarmos a saber isto era ir a uma loja de cosméticos ou à esteticista mais perto, hoje basta-nos fazer uma rápida pesquisa no google e encontrar uns tanto vídeos no youtube.
Mas a verdade é que quando fazemos isso chove-nos em cima milhões de informação que é demasiado complexa para nós e acabamos a desistir de procurar pelo que realmente precisamos: as bases. Por isso hoje facilito-vos o trabalho e trago-vos alguns vídeos que me ajudaram a mim e que irão com certeza ajudar-vos a vocês a tratar melhor de vocês próprias e a fazerem se sentir ainda mais bonitas!

Questão 1:

O que fazer de manhã quando se tem uma pele oleosa ou com acne?

Questão 2:

E naqueles dias em que adormeço e não tenho muito tempo de manhã?

Questão 3:

Quero aprender a fazer um look simples que não seja demasiado complicado ou pesado em mim.

Questão 4:

O que devo fazer ao final do dia?

Não liguem aos produtos utilizados nos vídeos. Cada uma tem os seus produtos preferidos e os melhores para si, e com o tempo cada uma de nós os vai encontrar. O importante é sim ir aprendendo algumas dicas do que fazer e o que não fazer, e esta escolha de vídeos é apenas uma iniciação a isso. Experimentem coisas novas, novas técnicas, novos produtos, novos looks. O importante é nos divertirmos e aprender com a prática.

Eu, por exemplo, já aprendi a:
  • Limpar bem a face logo de manhã com um bom exfoliante e aplicar depois um creme hidratante;
  • Hidratar bastante os meus lábios com o baton ideal sempre que sentir necessidade, a começar logo na rotina da manhã;
  • Não usar base a não ser em ocasiões mesmo muito especiais (apenas porque acho que a minha cara fica menos natural e não resulta num look casual);
  • Aplicar sempre um baton hidratante antes de um baton ou gloss;
  • Não ter medo de usar demasiado eyeliner ou máscara nos sítios certos;
  • Aplicar sempre um tom mais claro e um tom mais escuro de sombra para criar o efeito esfumado ou mais simples, dependendo do nosso objectivo;
  • E nunca, mas nunca, deitar-me sem tirar toda a minha maquilhagem sem um removedor e aplicar um creme hidratante depois.

E é isto! Não precisamos de muito para começar. Apenas alguma maquilhagem, os produtos básicos de cuidados faciais e vontade!

Se gostaram do post e quiserem saber mais sobre que produtos estou a utilizar nesta minha fase inicial, que dúvidas tive e como as tirei, ou apenas mais alguns vídeos como estes, deixem um comentário em baixo!

Ou se gostarem talvez ganhe coragem e comece a fazer alguns meus também! Que acham? ^^

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com