Mete a tua Nespresso a trabalhar neste Outono / Inverno!

Vou chocar-vos com uma coisa: Eu não gosto do café Nespresso. Sim, devo ser a única pessoa no mundo que pura e simplesmente se arrepia com o sabor do tão popular café que veio revolucionar as nossas cozinhas com as suas fantásticas máquinas e as suas maravilhosas cápsulas.

Com isto não quero dizer que o café não seja bom, porque a popularidade dele comprova claramente que eu é que sou demasiado sensível ao seu sabor. Pura e simplesmente não consigo bebê-lo com tanto gosto como qualquer outra pessoa.

Por isso, quando uma das minhas melhores amigas apresentou-me a bela da Dolce Gusto, com as suas maravilhosas opções de bebidas derivadas do café e não só, não foi de admirar que eu tenha ficado completamente rendida e a chorar o facto de aqui em casa se preferir o preferido do George Clooney.

Com a chegada do tempo frio e a falta de energia que ele me traz, decidi que já que tinha uma Nespresso ao menos tinha que arranjar uma maneira de utilizar a bela da máquina para fazer algumas bebidas quentes que me ajudassem a manter-me com energia durante esta época.

Uma rápida pesquisa feita e não é que não só encontrei várias, como a própria marca tem um variado leque de sugestões no seu site? Aqui vão algumas para vos adocicar neste Outono/Inverno:

Machiatto

Ingredientes:
2 cápsulas de Grand Cru ArpeggioVolluto ou Decaffeinato
Açúcar
20 ml de leite
Raspas de chocolate

Mocca Latte

Ingredientes:
1 cápsula de Grand Cru Livanto (40 ml)
20 ml de leite fresco gelado
80 ml de leite quente
8 g de chocolate em pó
Cacau em pó

Café Bombom

Ingredientes:
1 cápsula de Grand Cru Fortissio Lungo
30 ml de leite condensado
1 : sachê de chocolate Cailler
Leite
Cacau em pó

Café Banana Split

Ingredientes:
1 cápsula de Grand Cru Livanto ou Decaffeinato Intenso
1 colher de açúcar mascavo
Leite
1 biscoito Maria
1 banana
Cobertura de caramelo

Mas não se prendam apenas com estas ideias. No site têm muitas outras para experimentarmos em qualquer altura do ano. Até um Café Mojito eles inventaram para o nosso Verão!

Toca a experimentar uma receita e a partilhar connosco! Mostra-nos a tua nos comentários abaixo, no nosso Facebook ou através do Twitter!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • […] 5. Não bebas demais. Não é só em caso de ires conduzir. Pensa comigo: queres mesmo começar o novo ano sem sequer te lembrares do que fizeste na noite anterior? Ou a fazeres coisas que não farias se não tivesses excedido os limites? Não me parece. Por isso, bebe, se quiseres. Mas não te esqueças que é tudo muito mais divertido se beberes até à quantidade certa. E se não poderes ou não gostares de beber? Aproveita a noite festiva e experimenta aquelas misturas que nunca experimentaste. Há mil e um cocktails sem álcool que podes experimentar fazer em casa ou no sítio para onde vais. Se fores ficar por casa até podes experimentar fazer uma destas receitas! […]

  • Pingback: Como fazer o tão adorado Caramel Macchiato em casa – yoursecretgirl.com()