Prontos para 2013? 6 dicas para teres a melhor passagem-de-ano de sempre!

2013 vai ser estrondoso!

Sim, vai ser realmente estrondoso! 2012 ainda nem acabou e eu já tenho mil e uma coisas planeadas para o novo ano. São tantas e fantásticas que eu ainda me sinto nas nuvens e com medo de estar a sonhar. Não vos posso ainda contar nada, mas garanto-vos que o próximo ano vai ser mesmo um ano fantástico e que vocês vão mesmo gostar do que vem aí!

E por ir ser um ano tão fantástico, a melhor forma de o aproveitar ao máximo é começá-lo logo em grande aproveitando a passagem-de-ano da melhor forma possível. E para que isso seja possível a todos, vou deixar aqui algumas inspirações e conselhos para porem em prática durante o dia e a madrugada de amanhã:

1. Passa-a com as pessoas de que mais gostas.

Não que isto seja necessário de relembrar a ninguém, mas que melhor companhia podemos nós pedir para passar a noite que comemora o final de um ano e o começo de um novo cheio de oportunidades para viver? Seja numa excitante viagem de dias para bem longe, seja na discoteca mais próxima de casa, seja na garagem daquele amigo ou em casa, o que importa é que passes a melhor noite possível na companhia daqueles que mais te fazem rir. Aproveita esta noite para fazeres todas aquelas maluquices que para o ano vais-te achar demasiado velho para fazer. De forma responsável, claro! E não te esqueças, é o início de um novo ano. O que gostavas de fazer com ele?

2. Tira uns minutos e vê um fogo-de-artíficio.

Se fores como eu, este é o momento em que vais agarrar na tua máquina fotográfica e esqueceres onde estás apenas para captar aquele momento perfeito em que apanhas os vários foguetes a rebentar no céu ao mesmo tempo para fazer aquele efeito lindíssimo! Se não, sempre podes aproveitar estes minutos para olhar para o céu e pensar no fantástico que os fogos-de-artíficio são. Já pensaste como é que é possível fazer aqueles efeitos todos? Se não gostares de fogo-de-artíficio, sempre podes aproveitar estes minutos para pensares em tudo o que te aconteceu de bom no ano que acabou e pensar no que realmente queres tornar realidade no próximo.

HAPPY NEW YEAR POLYVORE!
HAPPY NEW YEAR POLYVORE! by lacybow featuring a wool jacket

3. Aperalta-te ao máximo.

Não por causa daquele rapaz ou daquela rapariga. Aperalta-te por ti próprio. Deixa-te de vergonhas e pega na melhor roupa que tens no armário, maquilha-te, usa aquele verniz demasiado brilhante que tens guardado há tanto tempo num canto, põe o teu melhor perfume e não te esqueças do teu melhor sorriso em casa. É claro que também depende das pessoas com quem vais estar e o sítio, mas há sempre formas de nos aperaltarmos sem ter que ser como se fôssemos para uma gala, não é verdade?

4. Regista o momento.

Se há uma coisa que aprendi com o tempo é que me arrependo sempre muito mais quando não tiro aquela fotografia naquele momento fantástico do que quando tiro e se perdem no meio das 15 000 que ocupam o meu disco. Acredita, não é só por poderes fazer um furor no dia seguinte no Facebook, mas sim por poderes daqui a 10 ou 30 anos pegar nelas e relembrar como te divertiste nesta noite. Imagina como podes usar aquela foto daqui a uns anos para colocares toda a gente a rir no casamento daquele amigo?

5. Não bebas demais.

Não é só em caso de ires conduzir. Pensa comigo: queres mesmo começar o novo ano sem sequer te lembrares do que fizeste na noite anterior? Ou a fazeres coisas que não farias se não tivesses excedido os limites? Não me parece. Por isso, bebe, se quiseres. Mas não te esqueças que é tudo muito mais divertido se beberes até à quantidade certa. E se não poderes ou não gostares de beber? Aproveita a noite festiva e experimenta aquelas misturas que nunca experimentaste. Há mil e um cocktails sem álcool que podes experimentar fazer em casa ou no sítio para onde vais. Se fores ficar por casa até podes experimentar fazer uma destas receitas!


6. Acima de tudo, diverte-te!

Não deixes que nada do que aconteceu neste ano te impossibilite de começar o novo que aí vem de forma completamente diferente. Lembra-te que tu não és uma árvore e que podes mudar qualquer coisa que queiras, incluindo quem és neste momento. E que melhor altura para mudar do que nesta noite? Faz aquilo que andas com medo de fazer há tanto tempo! Arrisca! Não deixes a oportunidade escapar-te. Porque não é só mais uma passagem-de-ano, é o início de um novo ano. Um ano em que podes ser quem quiseres, fazer o que quiseres. Um ano sem erros, nem asneiras feitas. Um ano para encheres como bem te apetecer!

Agora, vou fugir com quem mais gosto e deixar-vos ir também. Até 2013! <3

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com