A história por detrás das minhas fotografias: óculos & computador

Eu tenho uma paixão secreta pelo meu photostream no Flickr. Passados 7 anos de uploadar a minha primeira fotografia, continuo a conseguir perder horas a admirar cada uma delas como se fosse a primeira vez que as visse. Talvez seja por sentir saudades do tanto que eu fotografava ou pelas verdadeiras memórias que estão ali retratadas em mais de 600 fotografias. Por isso, durante um desses momentos de rendição, decidi que era tempo de vos dar a conhecer mais um pouco de quem realmente sou e os momentos que me fizeram chegar exactamente aqui, com a ajuda destas fotografias, claro.

Por isso todas as semanas vou vos trazer uma nova-velha fotografia e a história que está por detrás desta… ou o que me lembrar dela. Vai ser no mínimo divertido!

Vamos à primeira?

oculos-e-computador
óculos & computador

Uploadada no dia 24 de Janeiro de 2007, há 6 anos atrás, é agora a foto mais velha que tenho no meu photostream, mas com certeza não terá sido a primeira. Se me perguntarem qual foi, já não faço a mais pequena ideia… mas pelos vistos esta era bem melhor do que a anterior. Esta foto relembra-me o meu início na fotografia, quando o meu Sony Ericsson V630i era a minha única máquina fotográfica. Foi com ele que comecei a ganhar a paixão por apanhar a luz perfeita, o ângulo mais especial, a perfeição inesperada. Foi o início de tudo. E posso-vos dizer que no final ainda ficaram muitas e boas fotografias para contar a história. Que p*ta de saudades que tenho daquele telemóvel! (É que nem o iPhone mo faz esquecer!)

O enquadramento por sua vez relembra-me os meus grandes tempos de blogger e os meus primeiros de óculos. Perdi a conta a quantos blogs criei naquele computador, quantas noites passei acordada a fazer posts e temas nele ou a passear-me no Flickr. Sim, falei muitas vezes mal do meu Acer Aspire 3613 mas a verdade é que foi o computador que mais felicidades me deu e teve sempre à altura do desafio, fosse este 10 extensões do Sims instaladas ou mil e um programas a correr ao mesmo tempo que o Photoshop. E os óculos? Já percebi porquê que tenho momentos em que me esqueço completamente do tão mal que vejo… Tomara, já passaram 6 anos que comecei a ter quatro olhos! Como o tempo passa…

***

E vocês? Já me conheciam nesta altura? Ou ficaram a conhecer algo de mim hoje? Digam de vossa justiça e se quiserem entrar na brincadeira comigo deixem em baixo o nome que acham que devo dar a esta série de posts. E quem sabe, façam-na comigo no vosso blog, Tumblr ou Facebook.

Kiss, kiss!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • hugocardoso

    Bem, na realidade acompanho este blog há pouco mais de 6 meses mas fiquei a conhecer-te melhor pelas fotos e pelos artigos que publicas.

    Quanto ao nome… é complicado mas talvez algo como Mosaico ou Puzzle.

  • hugocardoso

    Bem, na realidade acompanho este blog há pouco mais de 6 meses mas fiquei a conhecer-te melhor pelas fotos e pelos artigos que publicas.

    Quanto ao nome… é complicado mas talvez algo como Mosaico ou Puzzle.