L!fe Happens

Um filme que nos ajuda a pôr as coisas em perspectiva. Pelo menos foi esta a primeira definição que apareceu na minha cabeça para conseguir descrevê-lo. Só o facto de me ter feito querer escrever sobre ele, já diz muito, certo? Ando numa altura de voltar a apaixonar-me por isto, por escrever, por trazer-vos coisas que realmente gosto e que vos possam inspirar também. Há quanto tempo não sentia isto? Parece como se fosse há séculos! Tenho imenso para partilhar convosco, como a minha nova forma de estar na vida que já levo há dois meses que inclui maiores cuidados comigo própria, novas experiências, comida saudável e… desporto! Acreditam que até surf fiz o mês passado? Oh yeah, I did it! Mas vá, isso são coisas para outros posts, agora é mesmo altura de vos dar mais 5 razões para verem este filme já!

Uma comédia centrada em duas melhores amigas, Kim e Deena, que lutam para manter a normalidade nas suas vidas depois de Kim engravidar e ter um bebé.

Director: Kat Coiro

Elenco principal: Krysten Ritter, Kate Bosworth e Rachel Bilson

IMDB: L!fe Happens (2011)

1. Vão-te surpreender

Sim, talvez comeces o filme a achá-lo mais um daqueles cheios de clichés que não vai trazer nada de novo, mas enganas-te. Quando deres por isso estás a aprender e a pensar em coisas que nunca pensaste.

2. Três amigas a partilhar uma casa com vidas bem diferentes e independentes

Hello? Que rapariga não adoraria fazer isto? Ou mesmo se fores rapaz, não ias adorar viver com os teus wingmans? Eu falo por mim, sempre me vi a viver sozinha desde pequena e só pensei em viver com outra pessoa quando me apaixonei a sério, mas no último ano esta hipótese tornou-se real para mim e talvez a mais entusiasmante neste momento. Seria brutal poder viver com as minhas melhores amigas durante algum tempo e este filme relembrou-me disso. Mas como um bom filme, relembra também que não é tudo rosas! Mas a verdade é que podia ser bem divertido e uma experiência em todos os sentidos.

3. A vida acontece e pode não ser bonita

Exacto. Há coisas realmente más que acontecem nas nossas vidas, não é? E o filme mostra também isso. Mas o que fazes em relação a isso é o que realmente te define. Há momentos em que tens duas opções, ou desistes e vives o resto da tua vida de forma miserável ou levantas-te da cama, olhas para o que tens de mais precioso e dás uma volta à tua vida. Mais tarde ou mais cedo, há-de tudo fazer sentido novamente e tu vais estar e ser muito melhor do que eras antes.

4. Não é um filme sobre amor, caras bonitas e vidas perfeitas

Definitivamente! Ok, há amor, sim. Há caras bonitas… Hello, Rachel Bilson e Kate Bosworth? Check. Mas vidas perfeitas nem tanto. O filme mostra verdadeiras vidas. Pessoas verdadeiras, autênticas, com problemas. Por isso se estão só à procura de um chick-flick, forget it, não o vão encontrar aqui. Hello, estamos a falar de uma história que começa com duas amigas à procura pela casa toda de preservativos, a só encontrarem um, a discutirem por ele e a uma delas acabar grávida por causa disso! Além de que nesta história a menina bonita vai acabar com uma das personagens menos sexy’s e mais cómicas que eu alguma vez conheci.

5. Há uma escritora

Eu sei que esta razão não é nada de especial para a maioria das pessoas, mas para mim parece andar a ser. Até talvez “andar” não seja o termo certo se eu analisar todos os filmes e séries que acompanho desde que me tornei blogger. Há aqui um padrão mas só há pouco tempo é que dei por ele. Quando a história tem uma escritora, é meio passo para me interessar sobre aquela personagem. Talvez me identifique ou veja sempre como uma nova inspiração, mas a verdade é que escritoras são interessantes para mim. E na maior parte das vezes vejo-as como mulheres curiosas, excitantes e decididas. Quer dizer, nem sempre, mas na grande maioria. Neste caso, a Deena, a escritora da história, é exactamente isso. É decidida, independente, excitante e sem paninhos quentes. Uma verdadeira inspiração para certos momentos.

Vá, vai lá ver o filme e depois diz-me abaixo o que achaste! Como miminho, deixo-vos a banda sonora para relaxarem e abraçarem a vossa própria vida. 😉

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com