Uma noite diferente

Sabem aqueles momentos em que o nosso corpo se vai abaixo e só quer chá e cama? Foi assim que começou o meu fim-de-semana. Por isso a maior parte de sexta-feira e sábado passei-o entre mantas, canecas de chás verde e Noites Tranquilas, séries e filmes. Mas ao fim da tarde de sábado e a sentir-me um pouco melhor, decidi: vamos lá levantar esse rabo do sofá, Tânia Marisa, e vamos aproveitar esta noite!

Para ganhar aquela força necessária para me arranjar e revitalizar o corpo e a mente (diz que resulta), nada me pareceu melhor do que  um bom banho de imersão com velas, (mais uma vez) chá e um livro.

Depois disto estava mais do que pronta para cumprir o meu acordo com a minha companheira da noite: caprichar na vestimenta e termos uma noite realmente agradável juntas sem pensar em mais nada.

Para o início da noite os planos já tinham sido feitos: concerto da banda Voos D’Alma e apresentação do livro “Na Curva do Destino” de Flor do Alvarado (Orquídea Abreu) no Cine-teatro de Benavente. Os meus convidados do último 9&Tal e a banda que me surpreendeu com um convite para um ensaio a um sábado à tarde.

Com os nossos saltos altos e a sentirmos-nos saídas de um episódio de Sexo e a Cidade pusemo-nos a caminho. E posso-vos dizer que bastou chegar ao cine-teatro para ter a certeza que fiz a escolha certa. O edifício e o seu interior eram simples mas elegantes ao mesmo tempo, decorados com flores, candelabros e velas (já vos disse o quanto adoro velas?). Não podia haver melhor envolvência para a noite esperava que nos esperava.

Um concerto de ficar de boca aberta (e eu já os tinha visto a ensaiar e já sabia do que eles eram capazes) junto com um momento arrebatador da apresentação e leitura de um trecho do livro pela Orquídea acompanhada pelo pianista da banda, Domingos Silva, foram mais do que razões para sentir que se há razões para continuar mesmo quando nos vamos abaixo é para viver momentos destes.

Obrigada, Voos D’Alma, em especial ao Pedro Fernandes, e à Orquídea pelo convite e pela noite que nos proporcionaram! Com toda a certeza que trouxe um bocadinho desta noite comigo para sempre.

Fotografia da lua pela Vanessa.

Depois do espectáculo terminado e com a noção de que devíamos isso aos nossos outfits decidimos continuar a noite num lounge bar a que ambas já não vamos há bastante tempo. Planos que foram mudados à última da hora, mas de qualquer das maneiras não perdemos a viagem até Alhandra, onde a V decidiu que não iria para casa sem conseguir fotografar a linda lua que estava.

E assim fui mostrar-lhe um dos sítios mais bonitos que conheço nas redondezas, o miradouro da igreja de Alhandra. Tem uma vista linda seja de noite ou de dia e é um local ideal para boas recordações.

Acima podem ter uma pequena percepção de como estava nessa noite através das lente. A Vanessa, que tirou as fotografias acima, diz que eu parecia a Marilyn Monroe cada vez que me levantava para bater palmas durante o espectáculo. Eu acabei por adorar a combinação que fiz. Só tenho pena que não tenha tirado estas fotografias com a bolsa que usei o resto da noite (ao contrário da minha big mala que levei para o concerto porque não tive tempo de a trocar pela outra, #problemasdepessoasqueandamsempreatrasadas).

Acabámos por não ir para mais sítio nenhum além de aproveitar o lugar para tirar mais fotografias que acabaram por não ficar tão bonitas como gostaria (culpa total da modelo, eu) e saborear a lua enquanto conduzíamos até casa. Mas a noite foi realmente fantástica!

Para tudo ser perfeito só faltava mesmo um final de noite enroscada numa manta a ver o novo Kick-Ass 2.

Palavras para quê?! A próxima vez que se sentirem em baixo, lembrem-se deste post. Em horas passei de doente a kick my ass, stupid stomach problems!

<3

PS: É claro que fiz isto porque sabia que a minha debilidade não iria piorar se saísse de casa, no caso de ser algo mais grave não recomendo de forma nenhuma isto, ok? No meu caso só tive que preferir beber chá em vez de café ou outra coisa no coffee break do concerto e comer saudavelmente antes de sair de casa.

PS2: Já conhecem a nova página da Vanessa no facebook? Podem ver por lá as fotografias que fizemos aqui para o novo yoursecretgirl e outras sessões que merecem sem dúvida uma espreitadela.

PS3: Sobre o livro “Na Curva do Destino”, vão voltar a ouvir falar dele por aqui, mas podem já saber mais e adquiri-lo aqui. Sobre os Voos D’Alma podem segui-los por aqui e ouvir por lá alguns dos seus temas.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Podes crer. Mesmo naqueles dias mais difíceis. Cura quase tudo! ^^

  • […] aprendi que não posso comer tudo o que quero e muitas outras coisas, mas isso fica para outro […]

  • […] concerto deles no Meo Arena, em vez disso estou na minha cama sem muita energia. Os problemas que falei no último post voltaram a atacar junto com uma constipação bastante manhosa. Não há forma, tenho mesmo que […]

  • tim

    Um banho faz maravilhas