O sonho

Eu tenho um sonho… Sim, tenho um grande sonho.

Tenho o sonho de um dia ver este blog tornar-se em algo maior do que alguma vez pensei. Poder dizer que isto é o que eu faço: escrever para vocês. Poder trabalhar a tempo inteiro exactamente nisso: trazer-vos o melhor conteúdo. Juntar tudo aqui. Quiçá juntar a minha paixão por rádio ao blog. Ou criar uma rádio online ligada ao blog totalmente virada só para nós mulheres.

Bem, talvez esta última seja demasiado… Mas quem sabe? Até podia ser uma grande ideia que nunca foi feita!

Isto para ser sincera convosco e comigo própria. Escrever para vocês, cuidar de cada aspecto deste blog, consumir e partilhar informação nos vários canais para vocês, é o que me faz realmente feliz. Adoro rádio, sim adoro, mas há anos que faço isto, há anos que trabalho nisto, sem me aperceber.

Este ano faço 9 anos que vivo este mundo diariamente. Há 9 anos que escrevo e partilho convosco o que me vai na cabeça, muitas vezes o que vai no coração, o melhor que encontro por aí e às vezes o pior também. Há 9 anos que adoro isto e que não o consigo largar.

E isto não é uma brincadeira ou só um hobbie que eu tenho. É uma paixão. É uma paixão que eu descobri quando ainda não sabia que gostava de escrever. Uma paixão que me fez passar noites agarradas ao computador a tentar perceber de HTML, CSS, PHP, Photoshop, iMovie, WordPress… É uma paixão que decidiu que curso universitário eu iria tirar, que me fez apostar em comprar um domínio e mantê-lo há 2 anos, ou estar dias seguidos a entrar e a sair do blog e a analisar cada coisinha só porque tenho a sensação de que há algo de errado neste design.

Pode haver dias em que pensem que não ando por cá, mas é raro o dia em que isso é realmente verdade. Todos os dias entro no blog. Imensas vezes por dia. É impossível não o fazer. Tal como é impossível para mim estar em casa 5 minutos sem ligar o computador.

Por isso, isto, ser blogger, é parte de mim, é parte de quem sou. E é também parte de quem eu quero continuar a ser.

Se me perguntassem apenas um desejo, um grande desejo que eu desejasse poder realizar, seria mesmo este, poder continuar a fazer isto por muitos anos. E poder fazer só isto. Poder dar o melhor de mim só nisto. Poder dar-vos o melhor design para navegarem, o melhor conteúdo, a melhor interactividade, a melhor experiência.

Mas para isso, eu preciso da vossa ajuda. Preciso de ajuda para manter o blog activo, preciso de ajuda para sustentar o blog e para sustentar o sonho que eu tenho para ele e para mim. E vocês vão poder ajudar a tornar isso realidade, da forma que acharem melhor e que puderem:

1ª Opção: A partir de hoje o yoursecretgirl irá estar aberto a patrocinadores e vocês podem ser um deles

O que serão esses patrocinadores?

Serão entidades, marcas, blogs, sites, serviços, pessoas, que irão patrocinar o blog com um valor por mês em troca de um espaço de publicidade destacado aqui de lado, na barra lateral. Estes patrocinadores terão que ser aceites por mim, por isso não será aceite um patrocínio de uma entidade na qual não acredite ou confio. Não vou, de forma alguma, disponibilizar nada no blog que vá contra os meus valores e ao que ache melhor para os meus leitores.

Quanto custará um espaço de publicidade?

No primeiro mês (Fevereiro) o espaço publicitário custará €10 e dará direito à publicidade de dia 1 a dia 28. Caso, não tenha banner / ad / imagem, neste primeiro mês ofereço a criação do mesmo ao seu gosto. Nos meses seguintes, este serviço poderá ser prestado com a adição de um extra de €10 sobre o valor base do espaço.

Como me poderei tornar patrocinador do yoursecretgirl?

Para se tornarem patrocinadores basta enviarem um e-mail para contact@yoursecretgirl.com e eu respondo-vos com toda a informação que precisam de saber.

Até quando o poderei fazer?

As candidaturas estarão abertas de 1 a 20 de cada mês para o espaço publicitário do mês seguinte. Este mês, as candidaturas irão começar hoje até dia 20, para um espaço publicitário para o mês de Fevereiro.

Poderei ser patrocinador por mais do que um mês seguido?

Sim, apenas terão que fazer a primeira candidatura e pagar o valor dos meses desejados.

Haverá outras formas de patrocinar o blog sem ser com um espaço publicitário fixo?

Sim, haverá outras formas. Poderemos acordar posts patrocinados para destacar um serviço ou produto, mas estes serão totalmente sinceros e acordados pelas duas partes. Mais uma vez, não promoverei nada que não aprove, confie ou vá contra o melhor para os meus leitores.

Além desta, novas formas aparecerão nos próximos meses para patrocinar o blog. Novo conteúdo irá aparecer por aqui, e com ele essas novas possibilidades.

2ª Opção: Deixar ideias

Esta opção é totalmente gratuita, apenas vos poderá roubar um bocadinho de tempo. Mas acreditem, ideias é algo que eu adoro e me faz tomar novas decisões, escolher novas direcções para o blog e criar outras novas ideias. Por isso esta é sem dúvida uma das melhores formas de me ajudarem totalmente pro-bono e sem gastarem um cêntimo: deixem ideias num comentário abaixo.

E se não for agora, porque não vos ocorre nada, deixem mais tarde, ou numa mensagem na página do Facebook do blog ou mesmo no meu perfil.

Novas ideias, coisas que acham que eu devia experimentar, arriscar… Coisas que acham que iria resultar com o blog ou comigo. O que devo fazer, na vossa opinião, para chegar ao meu objectivo. O que vocês têm aí guardado dentro da vossa cabeça e que me poderá muito bem ajudar imenso?

3ª Opção: Partilhar

Esta é a 3ª opção, mas aposto que não é a última. Há mil e umas formas de me ajudarem, com toda a certeza, mas aí vocês têm que escolher fazer a opção acima ou pôr essa forma logo em prática.

Mas esta, eu sei que já me ajudaria imenso.

Partilharem este post ou qualquer post que vocês gostem de ler aqui no blog, é uma das melhores alegrias que me podiam dar. Cada momento que eu me apercebo que isso acontece, eu faço uma festa que me faz querer escrever mais e mais posts para vocês.

Quando vocês partilham o conteúdo do yoursecretgirl eu fico a saber que vocês gostaram dele, que gostaram tanto que querem que mais gente leia. E mostra também que acreditam em mim. E neste momento não há nada que eu valorize mais do que isso, que acreditem em mim, nos meus sonhos e nas minhas capacidades para tornar tudo realidade.

Cada partilha que vocês fazem, há pelo menos uma nova pessoa que conhece o blog, e nós não sabemos se essa pessoa não gostará também, como vocês, e acreditará tanto em mim e neste sonho que se tornará patrocinador ou deixará o seu feedback, ou partilhará com novas pessoas.

**

Eu podia fazer isto sem vos explicar tudo neste post gigante, mas aí não estaria a ser a blogger que quero ser e que fui desde o início. Tinha saudades desse início, de ser sempre sincera e agora sinto que voltei a ser convosco e comigo.

Por isso, se me puderem ajudar, se me puderem acompanhar neste grande sonho e ajudar o yoursecretgirl a tornar-se o melhor e maior projecto da minha vida, arrisquem comigo, acreditem em mim, e venham ver até onde conseguimos chegar!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com