Segundo dia de treino

(via)

É mesmo como a imagem acima diz. Quanto mais corro, mais gosto de ver que o meu corpo é capaz de mais, que eu sou capaz de mais. E muito mais do que alguma vez pensei.

É uma sentimento fantástico, dares por ti a correr com a chuva a cair certinha por cima de ti e não quereres parar. Foi o que aconteceu ontem.

O tempo não tem estado fabuloso para quem quer começar uma rotina desportiva fora de 4 paredes, mas o facto de me ter desafiado a cumprir um plano de treinos tem me feito sair de casa.

Ontem passou o dia todo a chover por aqui por estes lados (e por quase Portugal inteiro) e eu passei o dia a olhar para a janela à espera que fizesse uma aberta. Infelizmente anoiteceu mais uma vez sem ter muita sorte, mas quando por volta das 19h o tempo acalmou, peguei mais uma vez nos ténis e na sweatshirt com carapuço e lá fui eu.

Fiz muito bem em levar a sweatshirt, porque ainda não tinha descido a rua toda quando começou novamente a chover.

Nada de preocupante, carapuço posto e bem apertado, concentração e atenção onde punha os pés. Tudo correu bem e não podia ter sabido melhor! (Ainda melhor do que a primeira, acreditem!)

O objectivo do treino de ontem era fazer 8 intervalos de corrida constante de 1 min intercalados com intervalos de 90 seg de descanso a andar.

Como o meu objectivo era completá-lo e sentir-me bem a fazê-lo, decidi seguir os conselhos da app e ir devagar. Corri a uma passada constante que sabia que ia aguentar e completei assim 2,80 km em 28 minutos.

O melhor? É que me aguentei tão bem que fiquei surpreendida quando a aplicação disse que o treino estava terminado.

Cheguei a casa encharcada, sim, mas realmente feliz comigo própria.

E vocês? Também começaram o ano com algum treino ou objectivo desportivo novo? O que andam a fazer?

<3

PS: Se forem correr à chuva, não se esqueçam de ir bem agasalhados. É bonito e giro, sim, mas eu fui assim e mantive o corpo quente o tempo todo, só a cara apanhou chuva. E, além disso, logo que cheguem a casa enfiem-se debaixo de água quente. Sabe maravilhas e previne constipações!
PS2: Já leram o último post? Significava muito para mim se tirassem um tempinho para o fazer!
PS3: Para saberem mais sobre como tudo isto começou, o treino que estou a fazer e a aplicação que estou a utilizar acima leiam o primeiro post do Diário de treinos.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Agora sou eu que tenho andado afastada dos treinos. O mau tempo tramou-me o 5º treino (se não me engano) e só foi fazer mais um depois disso. Há já umas semanas que não vou. Mas tenciono voltar esta semana, quando o tempo deixar. Tenho saudades!

    Óptimo objectivo, João! Acho que o vais alcançar sem problema.
    Acho que vou fazer um objectivo para mim também, para voltar on track.

    Beijo e bons treinos também para ti!

  • João Tiago

    Parabéns! Tb tenho recuperado o ritmo lentamente, depois de quase 3 meses parado, é altura de voltar aos poucos.

    Tenho por hábito treinar à noite, e dá-me um prazer danado sair de casa nestes dias, de calções, sweat com gorro, sentir a chuvinha miudinha, o frio nas pernas, e passado um pouco já o gorro, a chuva e o frio desapareceram! 🙂

    Objetivo para este ano? 1000k até 31 de Dezembro.

    Bjs e bons treinos!