Os filmes do amor em versão 2014: o pequeno guia filmSPOT para ir ao cinema no Dia dos Namorados

Uma das nossas leitoras enviou-nos a seguinte carta, em tom de franco desespero:

Querido filmSPOT,

Está aí mais um Dia de São Valentim e quero muito ir ao cinema com o meu Carlos Vitor, mas é todos os anos a mesma coisa e acabo a ver um filme de pêra, molho e batatada. Desta vez, quero estar prevenida. Quero um filme de amor a sério! Diz-me, filmSPOT, que fitas podem encher de felicidade o coraçãozinho palpitante desta romântica incurável?

Assinado, Maria Odete.

Pois cara Maria Odete, em primeiro lugar muito obrigado pela sua carta!

Este ano as estreias em cinema no fim de semana do Dia dos Namorados são as seguintes:

Amor Infinito (Endless Love)

Com Alex Pettyfer (Magic Mike) e Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros), conta a história de uma rapariga privilegiada e um rapaz carismático cujo desejo ardente despoleta um caso de amor ainda mais rebelde perante a tentativa dos pais para os separar.

Realizado por Shana Feste (Country Strong: O Renascer da Estrela), este drama romântico conta ainda com as interpretações de Robert Patrick, Bruce Greenwood, Rhys Wakefield, Dayo Okeniyi, Emma Rigby e Joely Richardson. Scott Stuber e Pamela Abdy (Vigarista à Vista) e Josh Schwartz e Stephanie Savage (Gossip Girl) produzem o filme escrito por Feste e Joshua Safran (Gossip Girl).

*

Um Plano Perfeito (Un Plan Parfait)

Uma mulher de sucesso tenta contornar a maldição da família de que todos os primeiros casamentos terminam em divórcio. Para tal, pretende casar com um estranho selecionado ao acaso, antes de se comprometer com o namorado.

*

Um Segredo do Passado (2013) Labor Day

Henry Wheeler (Gattlin Griffith) é um rapaz de treze anos que luta por ser o homem da casa e por cuidar da sua mãe Adele (Kate Winslet), enquanto se confronta com todos os problemas da adolescência.

Numa ida às compras, Henry e a sua mãe encontram Frank Chambers (Josh Brolin) um homem intimidador, mas claramente a necessitar de ajuda, que os convence a levarem-no para casa deles e que, mais tarde, lhes revela ser um condenado fugitivo.

Os dias que se seguem vão definir o resto das suas vidas.

*

Uma História de Amor (Her)

Num futuro não muito distante, Theodore, um escritor solitário, adquire um novo sistema operativo projetado para corresponder a todas as necessidades do utilizador.

Para sua própria surpresa, Theodore vê-se a desenvolver uma relação romântica nada convencional com esse mesmo sistema operativo.

*

Winter’s Tale – Uma História de Amor

(Winter’s Tale)

Uma história passada entre o século XIX e a Manhattan dos nossos dias e que gira entre um ladrão, uma rapariga que está a morrer e um cavalo branco voador.


E já sabe, se o namorado a quiser convencer a ir ver o “Robocop” dizendo-lhe que é um lindo romance entre um polícia cibernético e uma torradeira, não se deixe ir na cantiga! Exija aquilo a que tem direito: amor sério e incondicional e um filme repleto de fosquices.

Do vosso, sempre amigo,

<3

PS: Este post foi vos trazido pela equipa do filmSPOT, o site mais cool de cinema da actualidade. Se ainda não o conheces, entra no link e começa a segui-los nas redes sociais. Acredita, não te vais arrepender e vais estar sempre dentro das novidades que te interessam!


PS2: Obrigada pelas sugestões, filmSPOT! Agora já sei o que vou querer ir ver nesta próxima semana. E vocês, qual destes vão querer convencer a vossa cara metade ou os vossos amigos a irem ver?

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com