Dicas para o teu baile de finalistas + recordações dos meus

Começa hoje a semana dos bailes de finalista, aquele momento em que nós raparigas temos a possibilidade de escolher pela primeira vez um vestido arrasador e ser convidadas pelos rapazes giros da escola (se isto fosse um episódio de uma série de televisão americana).

A verdade é que nos dois bailes que tive não fui convidada para ser acompanhante de ninguém, não tenho nenhum vestido arrasador escondido no fundo do armário, nem tenho sequer uma fotografia de que me orgulhe sozinha.

Mas diverti-me imenso em ambos e se a minha experiência pode fazer alguma coisa, pelo menos que seja dar-vos uns tantos conselhos para terem uma noite verdadeiramente memorável:


1. Não te preocupes se não tens a possibilidade de ter um vestido único

A sério, praticamente ninguém tinha um vestido daqueles que se vê no Pinterest nos meus bailes de finalistas. O meu vestido do 9º ano foi o mais caro (à volta de €50 na Américo Tavar) e eu nunca mais fui capaz de o voltar a vestir. (Hello, verde alface?) Ao contrário do meu de 12º ano que me custou €20 na H&M e ainda o consegui levar a um casamento e fazer uma sessão fotográfica com ele.
Apenas não te preocupes com isso. O importante é gostares dele, sentires-te linda e teres a certeza que vais querer voltar a utilizá-lo.

2. Garante que tiras uma boa foto antes do baile de qual te orgulhes

Se a tua mãe não tem jeito nenhum para a fotografia, não a deixes tirar essa foto! Por favor! Eu sei do que falo. Queres que seja uma boa fotografia, que possas colocar na parede do teu quarto daqui a uns anos, mostrar aos teus amigos, pôr no Facebook, etc.

3. Cuidado com os saltos!

Sim, não te ponhas em grandes cavalarias. Só eu me lembro como foi complicado andar nos saltos agulha da minha mãe no meu 1º baile. Que ideia parva para uma quinta com calçada! Mas é isto mesmo que tens que ter atenção. Onde vai ser o baile? Estás habituada a andar em cima dos sapatos que levas? Se não, pratica durante esta semana ou escolhe levar algo mais baixo e mais confortável. Vais querer andar maravilhosamente e estar horas e horas em cima deles para tirares montes de fotografias e dançares noite dentro!

4. Modera o álcool

Não que isto não seja algo que ninguém te diz a toda a hora, provavelmente. Mas neste dia, principalmente, não vais querer que isso te atrapalhe. Álcool e saltos? Cuidado, just saying, cuidado!

5. O que importa são os amigos

Sim, porque é isso que vais querer recordar daqui a uns anos. É isso que vais querer recordar na manhã seguinte e durante todo o verão também. Aqueles momentos na pista de dança, aqueles momentos nervosos miudinhos em que esperavam para entrar na “passadeira-vermelha”, como não conseguiam andar em cima dos saltos depois do jantar… Aproveita com eles, divertiam-se, aproveitem a noite ao máximo!

Porque não importa se não foste convidada pelo rapaz que gostas ou não tens um vestido daqueles que se vê all over the internet. Tu queres é comemorar este momento e orgulhares-te desta noite para o resto da tua vida.

Finalistas de 2014, tenham uma noite memorável!!

<3

PS: Cuidado também com o cabelo e a maquilhagem. Em relação a essas coisas de beleza, recomendo-vos este post do blog Moda&Beleza.
PS2: Se alguém me quiser convidar para um baile ou uma noite do género em que possa voltar a usar o meu vestido verde alface ou um do género daqueles do Pinterest, esteja à vontade! Estou com a agenda totalmente disponível para isso. ^^

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com