Socorro, sou digitalmente anti-social!

Para quem não sabe, eu consigo ser bastante anti-social, nomeadamente a responder a mensagens do Facebook e e-mails.

Sou terrível nisso, mesmo terrível.

Prova disso é a minha caixa de mensagens nessa rede social: mais de 30 mensagens por responder e bem mais do que me orgulho com mais de 1 ano de espera.


Eu sei: porque raio??
Nem eu vos sei dizer.

Já tentei analisar isto e perguntar-me se será porque não sou assim tão social, se não gosto de falar com pessoas, se paraliso quando vejo um e-mail de uma pessoa que não conheço a querer partilhar comigo que gostou realmente do meu trabalho… Sim, esta última pelo menos tenho a certeza que acontece.

Mas a verdade é que eu gosto de falar com pessoas, eu consigo ser uma fala-barato quando estou frente-a-frente com alguém, mas no entanto quando toca a isto, sou péssima.

Vejo bloggers e vloggers a ler e a partilhar o tão feliz que ficam por poderem receber e responder a centenas de e-mails ou comentários, enquanto eu bloqueio e não consigo responder quando recebo um e-mail de um de vocês ou mais uma mensagem no Facebook de um amigo.

Sou só eu? Como é que faço para resolver isto? Como é que se responde a uma mensagem que recebemos há mais de ano e meio atrás de uma amiga? Ou como se responde a um e-mail do início do ano de um leitor?

Desculpem-me todos que aguardam respostas minhas durante meses (e pelos vistos anos), mas acho que tenho um problema grave e não sei como o resolver.

Serei realmente anti-social ou só digitalmente anti-social?

<3
PS: Eu adoro receber e ler tudo o que recebo de vocês, não pensem o contrário com este post, apenas não sei e bloqueio na hora de vos responder. Perdoem-me. 🙁

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Rui Pinto

    Solução fácil: não respondes!
    Se responderes o mínimo que pode acontecer é a outra pessoa pensar: "P*rra!! Só agora??? Deves ter estado muito ocupada!"; se não responderes: "Mmm…será que foi entregue? Vai na volta foi parar ao Spam. Se calhar envio de novo." =P
    Agora fica difícil pensar isso depois deste post ahah mas ainda assim!

  • Tim

    sou como tu. Respondo a quem merece, depois logo se vê… não respondo.

  • Bem pensado, Rui! Mas acho que mesmo assim vou querer responder, mesmo que seja muito tempo depois. Se a pessoa levar a mal, pelo menos respondi. =$ Acho eu…

  • Pois, é mesmo isso. Geralmente respondo rapidamente se for algo importante, mas se não for, tenho tendência a deixar ficar e a nunca mais responder. =$