Uma aventura com um carro avariado e uma seguradora

Estar longe de casa é uma treta. Estar longe da família é uma treta. Estar longe do namorado é uma treta. Ver toda a gente ir-se embora e tu ficares sem saberes quando vais poder voltar é uma treta. E quando isso é porque (afinal) um serviço de assistência em viagem não te consegue resolver qualquer problema num fim-de-semana comprido, ainda pior.

O carro avariou no caminho para um fim-de-semana de um jantar de família na beira interior. O carro conseguiu levar-nos com dificuldade até ao destino, mas guess what? As oficinas não funcionam ao fim-de-semana (nem ao sábado de manhã).
A assistência em viagem não consegue transportar o carro até ao concelho da nossa residência em menos de 3 dias úteis. Relembro: estou em Portugal e a menos de 200km de distância de casa.
Depois de prometer arranjar-nos um carro de susbtituição, a seguradora verifica que (afinal) não há nenhum rent-a-car aberto durante todo o fim-de-semana, a não ser em Lisboa ou Porto (nos respectivos aeroportos). Vinco: estou numa cidade que é capital de distrito, não estou no meio do deserto.
Felizmente (pelos vistos) não trabalho, estou desempregada, e estou em casa de família, porque senão gostaria de perguntar: como fazíamos?
Senhores seguradores, revejam os vossos contratos, as vossas parcerias, porque algo está bastante errado. Não faz sentido que em pleno século XXI eu tenha que ficar com o carro numa cidade o fim-de-semana todo à espera que a oficina abra segunda-feira ou que me possam levar o carro para baixo, com sorte, lá para quarta ou quinta-feira…
<3
PS: Nem tudo foi mau. A seguradora assegurou, logo de início, transporte para dois de nós voltarem para baixo de comboio e taxi, e transporte para mim também, se não conseguir resolver a questão durante o dia de hoje.
PS2: Caros Zurich e Volvo, sejam uns queridos e resolvam-me a situação o mais rapidamente, sim? Adoraria poder voltar a casa o mais breve possível.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com