Blog Day – hoje é dia dos blogs!

A maior parte de vocês não deve saber que dia é hoje, mas para a comunidade blogueira este é um dia muito importante! É o dia em que nos comemoramos a nós e aos melhores que encontramos neste mundo cheio de magia que se chama “a blogosfera”.

Por isso venham comigo e vamos comemorar este 31 de Agosto, dia Internacional do Blog, conhecendo alguns dos melhores blogs que conheci nestes 10 anos de “blogóspede”:

5 blogs que não saem do meu feed 

Gala Darling

Um dos melhores blogs que alguma vez conheci. A rapariga que defende o Radical Self Love acima de tudo, que partilha os melhores conselhos para melhorar a tua vida e as melhores dicas para seguir os nossos sonhos, melhorar o nosso blog ou dedicar-nos mais a nós próprias.

Mariannan

A blogger que me acabou a inspirar apenas com a simplicidade das suas fotografias. A Marianna é Finlandesa, mora em Helsínquia e consegue tirar as fotografias mais simples e bonitas que já conheci no mundo dos blogs. Durante os anos que a sigo, ela já se mudou para dois apartamentos com uma decoração de meter inveja (um deles partilhei aqui convosco), tornou-se blogger oficial de uma revista e assinou a sua própria linha de roupa em parceria com uma empresa finlandesa.

Audrey Kitching

A modelo norte-americana que me inspira todos os dias que entro na minha conta do Bloglovin’, acabou a ser uma surpresa para mim. Todas as vezes que corro pelo meu feed de posts acabo sempre a ficar bloqueada numa das variadas inspirações que ela partilha todas as semanas. Às vezes é uma imagem com a qual me identifico, outra é uma nova imagem ou tendência que nunca pensei existir ou vir a gostar.

A CUP OF JO

O blog familiar da Joanna Goddard foi outra surpresa que a partir do momento em que entrou no meu feed do Bloglovin, nunca mais saiu. Todas as semanas a Joanna partilha connosco uma aventura dos seus pequenos Toby e Anton, da sua vida com o seu marido Alex em Nova Iorque ou um pensamento ou uma pergunta séria sobre assuntos que não vemos a ser falados em mais nenhum outro sítio.

True-Luv

Há anos seguidora, desde os tempos em que ela começou a partilhar os seus mais do que úteis Extras, o blog da Tamara foi um dos que mais acessei nos momentos de maior dificuldades com html, templates ou qualquer outro problema relacionado com a edição do design de um blog. O que começou por ser um seguimento por precisar de ajuda, passou a ser um seguimento leal. Há anos que a mantenho no meu feed, agora já só para acompanhar as suas receitas de deixar água na boca e as suas fotografias de meter inveja. Mas ainda hoje, cada vez que entro no blog, não consigo deixar de ter a mesma sensação do que a primeira vez: que blog lindo!

5 blogs que eu conheci no Rotaroots

Não sei se conheci a Vic por causa do Rotaroots, mas de certeza que conheci o Rotaroots por causa da Vic e é por isso que hoje a destaco aqui. Foi por causa do amor pela blogosfera antiga que não consegui tirar mais o Borboletando do meu feed de blogs. Desde a sua paixão pelo Brandon Flowers e o retorno que ela volta e meia faz aos tempos do anos 90, não dá para não ficar agarrada às novidades que vêm daquele blog.
O blog da Gabi é um dos blogs que comecei a seguir, não sei se antes do Rotaroots se depois, mas que me prendeu logo no momento em que entrei nele. Um design lindo de querer ficar com a janela aberta durante 5 minutos a admirá-lo, posts sobre livros e mais livros, uma lista de livros lidos… Enfim, não dá para uma apaixonada por livros não se apaixonar.
A Mulher Vitrola é uma das bloggers que eu me lembro de ver no mundo da blogosfera há mais tempo. Desde os tempos em que comecei e que passava os meus dias das férias de verão a passar de blog em blog que me lembro dela. A Renata é uma das bloggers mais diferentes que conheço também. A sua paixão pelo retro e pelo desenho é uma das coisas que mais me fascinou quando a conheci. Tenho a certeza que vai acontecer o mesmo convosco quando entrarem no blog dela.
Na verdade eu ainda não conheço bem este blog da Carol Chang, mas conheço-a do mundo dos blogs há já uns aninhos também. A Carol mantém este blog junto com o Chá de Yakult, que sigo religiosamente. Gosto da Carol porque ela escreve o que pensa, diz o que tem que dizer e não tem vergonha nenhuma. Ali é preto no branco e branco no preto.
A Dayane foi uma surpresa durante a preparação deste post. Ao dar uma voltinha pelo Rotaroots, descobri o blog dela e fiquei curiosa só de ver a página principal do blog dela. Não a sigo já, mas o endereço dela ficou sem dúvida aqui guardado para me perder nele logo quando puder. Porque a magia do Rotaroots é mesmo essa. Quando menos esperamos encontramos um blog com posts que nos inspiram e no qual queremos nos perder por horas.

5 blogs para sair da rotina

indie Berries

Já partilhei convosco o blog da Chè há algum tempo no facebook do blog. O blog dela é um dos mais divertidos que conheço, desde os seus cartoons a contar histórias super engraçadas dela e da sua vida de recém casada, à sua descoberta e recém dedicação ao yoga, e as mostras do seu trabalho como designer de papelaria. Além disso, a Chè é também uma das bloggers mais activas que eu conheço nas suas redes sociais, encontram-na sempre a partilhar algo no Twitter ou no seu Facebook, e a responder-nos também.

Follow The Colours

Há anos que sigo a Carol e acabo sempre a fazer os mesmo comentários nos seus posts: “que ideia gira!”. É um dos blogs mais inspiradores que conheço e que mais cresceu com os anos. Nele podem sempre encontrar uma nova ideia, um novo projecto, uma nova inspiração. Não se vão arrepender de a seguir e do conhecer o blog dela. Cada dia é uma novidade. E acreditem, vocês vão querer conhecê-las!

Elembee

Estão a trabalhar no novo design do vosso blog? Estão a procurar novas inspirações e formas de melhorar o vosso blog? Ou estão simplesmente a começar nisto? No blog da Lisa há post sobre tudo o que precisamos de saber sobre blogs. Foi uma das melhores surpresas no último ano e que me ajudou mais quando re-lancei o blog em Outubro.

Marc and Angel Hack Life

Ainda não terminei de ler este blog. E sim, estou a lê-lo todo, de uma ponta à outra, como se fosse um livro. Porque, no fundo, ele chega a ser melhor do que um livro. Cada post dá-te mais um ensinamento para a vida, um conselho que precisas, um abre-olhos que necessitavas. É um dos blogs mais inspiradores que eu conheço e que toda a gente devia poder conhecer.

André Varandas Photo

E por último, guardei o melhor para o final: este blogger é novo e já é o meu preferido. Tem um blog repleto de fotografias fantásticas e curiosidades sobre os seus objectos de destaque. Não é por ele ser meu namorado e por acaso o conhecer tão bem, mas acredito vivamente que daqui vá sair um dos melhores blogs de fotografia de Portugal. Just saying…

Este post faz parte da iniciativa BlogDay organizada pelo Rotaroots. Fica a saber mais sobre este projecto aqui!

<3

PS: E não se preocupem, amanhã estou de volta com um post novinho novamente como todas as segundas-feiras!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Amanda Salinas

    Adorei as indicações de blog. Audrey é minha diva <3

    Beijos, http://www.bloguntilwedie.com.br

  • Obrigada lindeza *o* *o* *o*

  • Olá, Amanda! Bem-vinda aqui pelo yoursecretgirl.com!

    Obrigada, pelo comentário! É bom encontrar pessoas que conhecem as mesmas bloggers que eu. Também acompanhas o blog dela?

    Vou fazer uma visita no teu blog agora também para o ficar a conhecer. 😀

    Beijinhos.

  • De nada, Vic! Espero que tenhas gostado! 😀

  • tamara

    Ah você é muito querida! Super obrigada por ter lembrado do TL <3

  • Ora essa, Tamara! É sempre um prazer recomendar o teu blog. ^^