Receitas para Surpreender: Tarte de Amêndoa

Com o tempo a ficar mais frio e desagradável, ficar por casa, debaixo da manta à lareira é o que mais nos apetece fazer, certo? Para tornar esses momentos ainda mais reconfortantes, esta semana trago-vos um miminho para experimentarem fazer e acompanharem esses momentos com um bocadinho mais de doce.


Dificuldade: **

Ingredientes para a massa:

2 ovos
100g de açúcar
200g de farinha
100g de margarina
1 colher de chá de fermento em pó

Ingredientes para a cobertura:

150g de amêndoa laminada ou cortada
100g de açúcar
125g de margarida
4 colheres de sopa de leite

Preparação:

Derrete-se a margarina e mistura-se o açúcar e os ovos. Em seguida junta-se a farinha e o fermento e leva-se ao forno numa forma de fundo falso untada com margarina.
A tarte deve alourar levemente.
Depois retira-se e pica-se a tarte com um palito. Em seguida barra-se com o creme, que foi ao lume até engrossar um pouco, e leva-se ao forno novamente até alourar.

E então? Pareceu-vos bem? Adoro esta tarte e é um dos doces que mais faço aqui em casa. Todos adoramos e choramos por mais quando acaba. Experimentem fazer e depois digam se gostaram!

<3
PS: Esta receita não é da minha autoria, foi-me passada por uma amiga de uma familiar minha. Mas qualquer dúvida que tenham em relação a ela, podem fazer abaixo.

PS2: Sei que não ando a fazer os posts que costumo fazer, mas às vezes é complicado explicar-vos algumas coisas que estão a acontecer por trás das câmaras. Tenho o meu irmão no hospital há algumas semanas e como podem compreender há momentos em que a cabeça não funciona porque estamos todos preocupados. Felizmente ele já está a melhorar e conto tê-lo aqui em casa comigo em breve. Obrigada pela vossa paciência e força sempre. Espero que compreendam e que continuem por aí. <3

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • João Sequinho

    Esta tarte é maravilhosa, principalmente quando é feito com carinho como tu me fizeste 🙂 Adoro-te bjs

  • Andreia Pinto

    As melhoras do teu irmão, pequenina. Espero mesmo que volte para casa o quanto antes. <3

    Quanto a esta receita divinal, achei-a o máximo. 😀 Quando a fazer partilharei a minha opinião contigo: 🙂

    Andreia,

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

  • Muito obrigada, Andreia! Estamos com esperança de o ter em casa ainda esta semana. Esperemos que seja assim. ^^

    Ficarei à espera da tua opinião. Espero não te desiludir! 😀

    Beijinho.

  • 😀 <3

    Obrigada, maninho! Beijinhos enormes! Também te adoro muito!