9 formas de comemorares o Halloween em casa

Sexta-feira é Halloween, ou mais conhecido por cá por: o tão aguardado Dia das Bruxas. Aguardado por mim e por alguns portugueses, vá…! O engraçado é que, enquanto por aqui o Halloween não é uma grande tradição, nos países de origem celta é um dos feriados mais importantes do ano. E mais divertidos também.

Por isso, este ano quero que entrem comigo no espírito e comemorem um bocadinho deste dia com estas 9 pequenas e simples formas de comemorar o Halloween em casa:

1. Decora a tua casa / quarto

Já que por cá não há a tradição de decorar todas as ruas e todos os espaços com abóboras e fantasminhas, não há nada que te proíba de o fazeres em tua casa. Se ainda vives com os teus pais, decora o teu quarto. Há mil e uma ideias no Pinterest e no Tumblr que podes usar, como por exemplo como fazer uma abóbora-balão (ou será balão-abóbora?).

 

2. Arrisca numa nail art diferente

Esta é especial para as meninas, mas os meninos também estão convidados a fazer, se quiserem. Há mil e uma ideias por onde escolher, mas sem dúvida que há algumas muito fofas que até a mim, que não tenho muito jeito para estas coisas dos desenhos, me dá vontade de experimentar. E há as mais simples também que são difíceis demais de resistir.

 

3. Faz um jantar diferente

Seja um jantar simples em família com hambúrgueres em forma de caveiras ou pizzas com aranhas, ou um jantar à luz das velas com um aspecto assustador, o importante é que seja diferente e divertido!

 

4. Organiza uma festa temática

Se tiveres a sorte de poder organizar uma noite repleta de música, comida divertida e diversão entre amigos, porque não? Capricha na decoração de toda a casa, na decoração da mesa e na playlist!

 

5. Ou uma festa do pijama

Ou então uma pequena festa entre amigos! Quem não gosta de sleepovers, certo? Junta pijamas fofinhos, doces temáticos e actividades engraçadas como as abaixo e taaraaam, tens uma noite inesquecível e fantasmagórica!

 

6. Reúne toda a gente à lareira ou a uma fogueira e contem histórias assustadoras

É isso mesmo. As histórias mais assustadoras que conhecerem. Ou então mais assustadoramente cómicas, também pode ser. Ah e não se esqueçam das mantas e de uma bebida bem quente para acompanhar!

 

7. Faz uma maratona de filmes de terror

Com direito a doces a acompanhar, é claro! Podes tirar daqui algumas ideias ou ver esta lista dos melhores filmes a ver nesta época.

 

8. Junta toda a gente à noite no quintal e decorem abóboras com lanternas e música a acompanhar

Encontrei a ideia aqui e fez-me querer organizar uma já amanhã. A ideia veio originalmente deste post que tem fotografias e mais pormenores desta festa. Além disso, sabiam que o Pinterest tem uma categoria especial para este tipo de festa?? A sério, aqui!

 

9. Faz toda a gente se vestir a rigor

E por fim, convence toda a gente a se mascarar para a noite, seja o pessoal de casa, sejam os teus amigos com quem vás passar a noite. É divertido e é só uma noite do ano em que te podes vestir como um fantasma ou um vampiro e fazer realmente sentido. Tira lá a fatiota de carnaval ou o lençol velho do armário e vai divertir-te!!

 

<3

PS: Fotografias por Halloween Bloggy, Cape Cod Collegiate, freutcake e via Audrey Kitching, EPICponyz e Babble.


PS2: Se quiserem saber o que vou fazer, vou partilhar convosco no FB do blog e no instagram durante estes dias. Mas em principio, fazer uma maratona de filmes de Halloween e tentar decorar uma abóbora pela primeira vez estará nos planos. Este último de certeza que irá ser no mínimo divertido!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Andre Varandas

    Adorei a ideia dos hamburgueres, acho que deviamos experimentar. :p

  • João Sequinho

    Concordo com o André, devíamos mesmo experimentar 😀

  • Vamos então! 😀 Hambúgueres para o jantar amanhã! O que querem mais experimentar da lista?

  • Andre Varandas

    Vamos experimentar pois! Além disso acho que devíamos pelo menos tratar da abóbora. :p E claro está, vestir a rigor!

  • João Sequinho

    Sim a abóbora é indispensável! 🙂

  • Pingback: Especial Halloween: 6 formas de comemorar este Halloween – A Rapariga Secreta()