5 livros para ler em 2015

Estamos a dois dias do Natal e o blog está cheio de posts natalícios para aproveitarmos esta época ao máximo, adoro! Mas hoje decidi fazer uma pausa nestes e aproveitar que nos estamos a aproximar a passos largos de dia 31 para partilhar a lista de livros que me faz sentir ainda mais entusiasmada pelo início do próximo ano:

1. Steve Jobs de Walter Isaacson
2. Girl Online de Zoe Sugg
3. O Diário de um Banana (5) de Jeff Kinney
4. Comunicação de José Rodrigues dos Santos
5. O Elefante Evapora-se de Haruki Murakami
Alguns já estão na prateleira há imenso tempos, outros foram novidades que descobri este ano. O Diário de um Banana por exemplo já é um repetido, à conta da colecção do meu irmão, já vou para o 5º livro e é uma das colecções de livros que mais me diverte ler. É leve, divertido e rápido. Se têm um adolescente em casa com a colecção, apanhem-no desprevenido e atirem-se a ela!
O Comunicação do José Rodrigues dos Santos é um livro que tenho guardado desde o meses que estudei na Lusófona em 2009. Tenho-o guardado religiosamente junto com outro (que irei falar certamente noutra altura) para o ler quando tivesse oportunidade disso. Agora que terminei a minha licenciatura, é sem dúvida a altura para isso!
Steve Jobs é outro que está guardado há uns anos. Ainda não sei é a quem o vou roubar, será que vai ser ao meu padrasto ou ao André? Hihihi! ^^
O Elefante Evapora-se foi uma descoberta feita com o namorado que me leu um dos textos no verão enquanto eu estava a ler o One Day, acho eu. Fiquei curiosa na altura e acho que vou ter que o pedir com muito jeitinho algures este ano.
Girl Online é a novidade do ano. Foi escrito pela Zoe Sugg, uma das minhas bloggers/vloggers preferidas. Mesmo que tenha tido um enorme aparato nos últimos tempos por ter sido co-escrito por outro autor, nada me tira a curiosidade de o ler. A história pelos vistos fala de uma rapariga, blogger, que tem problemas de ansiedade, ataques de pânico para ser mais precisa, e tudo isso dá-me ainda mais curiosidade em lê-lo.
E é isto, meninos e meninas, esta é a minha lista de livros a ler no próximo ano. Como há dois anos, vou desafiar-me a ler 24 livros em 2015. E como há dois anos, há uma grande probabilidade de não não conseguir. Mas é sempre giro nos desafiarmos, certo?
Espero que esta lista possa ser também uma ajuda a quem ainda precisa de ir comprar o últimos presentes de Natal hoje ou amanhã ou para aproveitar os cheques-prendas que vêm aí a caminho.
<3

PS: Este mês também partilhei a minha wishlist ou 7 ideias para oferecer este Natalfalei sobre camisolas fofinhas e actividades natalícias24 coisas que adoro nesta época, um paraíso de loja e a minha playlist para este e todos os Natais.

PS2: No próximo ano também estava a pensar começar a ler a colecção de Game of Thrones. O que acham? Pirei de vez ou faço bem em fazê-lo?

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Andre Varandas

    Só se pedires com muitoooo jeitinho! Haha, Já sabes que empresto, os livros deveriam circular mais, para que pudessem chegar a todos. <3

  • Oh, o meu amor sempre a dizer as coisas certas. Concordo completamente! ^^ <3

  • Tim

    Não li nenhum desses, ando numa de John Green LOL