Vamos começar 2015?

É quase meia-noite e já estou metida na cama com o portátil em cima de mim a escrever este post. Não me podia sentir mais exausta, mas quem não se sentiu assim hoje no primeiro dia de volta ao trabalho/estudo do ano?

Mas já que é segunda-feira e é a primeira segunda-feira do ano vou fazer um post à moda antiga, texto corrido, sem muita edição, nem fotografias, apenas uma simples conversa para começarmos o ano o mais simples e sinceros possível.


O início do ano é aquela altura em que paramos para pensar no que queremos realizar nos próximos 365 dias do calendário, o que queremos melhor, o que queremos atingir, em que nos queremos focar. E sabem que mais? Este ano não pensei em muito antes do ano começar, apenas pensei em tirar uns dias e começá-lo o mais calmamente possível. E foi o que fiz.

E no entanto hoje quando ouvi a pergunta “pediram muitos desejos para o novo ano” eu respondi que sim. Sim, porque o que pedi foi amor, muita paz e muita, muita saúde. E esses para mim já são muitos desejos, e sem dúvida os mais importantes.

Em relação ao próximo ano a nível profissional e em relação aqui ao meu blog, faço intenções de criar novas novidades, criar novos objectivos, novas metas, novas ideias. Apenas sinto que preciso desta semana para pensar nisso, pensar na direcção que quero tomar.

E por isso, ao contrário de toda a gente, eu começo o ano a querer começá-lo devagar, com calma, a tentar relaxar ainda e repensar no que realizei no ano anterior e no que quero realizar neste. E com calma tomar a decisão que mais quero.

Por isso, esta semana não vos trago nada de bombástico, nada de novo, apenas o pensamento e, quem sabe a inspiração, que podemos escolher, ao contrário de começar o ano cheios de novas resoluções, tirar uma semana (ou mais para nós) e apenas pensarmos, relaxarmos e aproveitarmos o facto de termos 365 dias novos, uma agenda vazia, um calendário de oportunidades, para enchermos a pouco e pouco com o que nos faz mais feliz ou o que nos fará ser quem queremos ser.

Uma óptima primeira semana de 2015 para todos, que seja calma, efusiva ou tudo o que quiserem dela!

<3
PS: Fotografia de um gatinho fofo para começarmos o ano mais bem dispostos via Arwelle.


By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com