A estranha história de um carro estacionado à entrada de um parque de estacionamento

Este fim-de-semana deparei-me com uma situação que ainda hoje o meu cérebro se encontra a tentar processar. Ora vejamos…


Imaginem um sábado à noite. Em Lisboa. Mais precisamente junto ao Mercado da Ribeira. Um carro encontra-se a tentar entrar no parque de estacionamento subterrâneo da Praça Dom Luís I. Mas está complicado. Porquê perguntam vocês? Porque alguém com uma carrinha Audi decidiu deixar o carro estacionadinho, paradinho, sozinho, ali precisamente em frente à entrada do mesmo parque.

Ora… Porquê, minha gente??

Por um pequeno espaço de tempo, ao passar por ali e apenas ver este primeiro carro a tentar entrar de forma estranha e cruzada na entrada do parque, pensámos que estaria a passar à frente dos outros, sei lá… Mas depois apercebomo-nos que o senhor apenas estava a tentar entrar da única forma possível: a passar por cima do lancil do passeio e no pequeno espaço entre o muro e este segundo carro.

Ao nos apercebermos disto e depois deste primeiro carro conseguir, finalmente e com muito sofrimento (incluindo material no seu carro, lamento imenso por este senhor) apercebemos-nos então que este 2º carro está realmente sem nenhuma pessoa lá dentro, sem ninguém próximo dele e a situação leva a que um 3º carro tenha que fazer o mesmo que o primeiro (mas sem sofrimento material, felizmente para este senhor).

Com isto já tínhamos uma esplanada de um restaurante em frente cheia de gente e uma multidão de pessoas paradas no passeio a filmar, a fotografar e temos o segurança do parque a tirar fotografias também ao carro… algo me diz que isto quis dizer uma prendinha de ano novo para o proprietário deste.

E entretanto já que se fala no proprietário… Nem vão acreditar! A menina lá apareceu e dirigiu-se até ao carro enquanto uma multidão de gente lhe batia palmas e a filmava.

Agora perguntam-se: Porquê?? Porquê, minha gente??

Exacto. Não sei.

Se alguém por ventura conhecer alguém que conheça esta menina ou que tenha estado lá e visto o mesmo ou mais que eu, por favor entre em contacto. Gostava mesmo de perguntar-lhe o que se passou, porquê e como.

A sério! O meu cérebro precisa de resolver este enigma.

<3
PS: Será que alguém tirou uma foto e mandou para o Parvo a Estacionar.
PS2: Entretanto, qual foi a situação mais parva de estacionamento que já viram?
PS3: Fotografia original da imagem de destaque pela Câmara Municipal de Lisboa.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com