Vamos falar de organização!

Como partilhei na 1ª edição da newsletter da yoursecretgirl, muita coisa mudou no último mês. Comecei a trabalhar num emprego que gosto, entrei na fase adulta de trabalhar de 2ª à 6ª e da verdadeira responsabilidade. Acordo todos os dias às 6h30 e chego todos os dias a casa por volta das 21h ou mais tarde ainda. É difícil, mas eu adoro!

Mas com isto apercebi-me do que acontece a mim e a muitos mais, tenho a certeza: o tempo torna-se escasso.

Por isso hoje, decidi falar um bocadinho convosco e perguntar aos meus leitores que trabalham diariamente: como fazem para arranjar tempo para o que gostam?

Por aqui tenho tentado aproveitar todo o tempo disponível da melhor forma. Tento estar com o namorado sempre que posso durante a semana, sair do trabalho e fazer uma visita ao irmão dia sim dia não, ler no comboio, ter um dos dias do fim-de-semana para me dedicar ao blog e para pôr-me em dia, mas ainda sinto que podia conseguir mais.

Como vocês fazem para se organizarem? Utilizam algumas apps que são os vossos melhores segredos? Têm algum tempo para vocês que é religioso? Como fazem?

<3
PS: Adoro o meu trabalho, não entendam mal, queria era conseguir trabalhar mais noutras coisas fora das horas do mesmo. Vocês fazem isso? Como?
PS2: Fotografia original da imagem de destaque por the College Prepster.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Rui

    Parabéns pelo emprego! Bom, a única coisa que posso aconselhar é a aproveitar ao máximo os fds! São dois dias que passaram de "quase banais" à coisa mais importante do mundo eheh Com o tempo vais moldando os teus horários e rotinas o que torna a coisa mais fácil. Don't panic =)

  • Paula Torrão

    Olá 🙂 Então foi por isso que te vi hoje pela primeira vez no comboio. Olha, eu apesar de acordar mais ou menos à mesma hora que tu, tenho a sorte de sair cedinho, o que me deixa tempo para um curso de Alemão dois dias por semana ao fim da tarde. Mas tento sempre aproveitar os fins de tarde e os fins de semana para tudo aquilo que preciso de fazer e que as horas laborais não me permitem. Já para não esquecer das horas de almoço, visto que como trabalhamos em Lisboa podemos facilmente dar um saltinho a qualquer lado rapidamente.

    Parabéns pelo novo emprego e boa sorte. Beijinhos e (até amanhã?)

  • Obrigada, Rui!! Está a ser realmente assim, tens razão. A pouco e pouco estou a tentar moldar o mais pequenino tempo livre que tenho em algo muito importante. E é como dizes: os dois dias que eram quase banais passaram mesmo a ser a coisa mais importante do mundo. ^^
    Obrigada pelo conselho!!

  • Olá, Paulinha! É um prazer ver-te por aqui!! 😀
    Sim, foi por isso mesmo que me encontraste. Há alguns dias em que vou de comboio e sempre por volta daquela hora. Também estás a trabalhar por Lisboa?
    Tão bom ver que consegues ter tempo para fazer ainda um curso de Alemão. Adorava poder ter tempo para fazer algo assim. Talvez em breve! ^^
    Por enquanto tenho o problema de sair sempre por volta das 18h30, 19h, por isso só consigo aproveitar o final do dia para jantar com o namorado ou com a família. Mas é óptimo termos esse tempo ao final do dia para nós ou para aprender algo que gostamos, não é? 😀
    Em relação às horas de almoço, como não tenho hora de almoço estabelecida, acabo quase sempre por almoçar no trabalho e não sair, mas aproveito-as quase sempre para ler e agora aprendi a utilizar as apps do iphone ao máximo: actualizar o FB do blog, ver o e-mail, agendar novos posts. É preciso é aproveitar ao máximo. ^^

    Hás-de me dizer por mensagem onde trabalhas ainda trabalhamos perto uma da outra. ^^

    Beijinhos e obrigada pelo comentário!!