Um verdadeiro Oásis no centro de Lisboa

Desde há uns meses para cá que eu e o André começámos a ganhar cada vez mais vontade de cortar com a carne. Eu comecei por fazê-lo seriamente ao cortar com o consumo de fiambre nas refeições secundárias há já não sei quantos meses atrás e a escolher sempre opções vegetarianas ou de peixe sempre que almoço fora nos dias de trabalho.

Agora com a mudança e o nosso início de vida juntos (e fora de casa dos pais), essa vontade voltou a atacar e com ainda mais força. Por isso quando nos vimos um dia desta semana sem saber por onde jantar em Lisboa, lembrei-me de levá-lo ao Oásis, o primeiro restaurante vegetariano a encantar-me e sobre o qual ando para escrever um post há quase dois anos.

O Oásis é um pequeno e bastante agradável restaurante localizado na Rua Marques Sá da Bandeira, junto a uma das entradas dos jardins da Gulbenkian. O espaço é simples e o menu também: 4 pratos, 1 sopa e variados sumos e sobremesas diferentes a cada dia. O balanço preço/qualidade: do melhor que se pode esperar.

A minha escolha da vez foi um prato normal (€5) de Lasanha de Legumes, que veio tão bem acompanhado como podem ver na imagem acima, com arroz de cenoura e dois tipos de salada.

A escolha do André foi um prato misto (€6,95) com dois pratos do menu, Rolo Belga e Moqueca de Tofu, igualmente bem acompanhado com o arroz de cenoura e as duas saladas.

Para terminar escolhemos um cheesecake de frutos vermelhos que nem nos lembrámos de fotografar, mas que podemos revelar estar uma delícia!

Para terminar este post, aqui fica a fotografia que tirei há 2 anos atrás quando conheci o espaço com uma das minhas melhores amigas. Dessa vez a minha escolha foi o mesmo Rolo Belga que o André escolheu mas acompanhado com outra coisa que faz deste espaço ainda mais especial: um chá de rosas.

Não vos consigo revelar o número de chás que eles têm atrás do balcão, mas posso garantir-vos que são dezenas e dezenas capazes de deixar qualquer apreciador de chá de olhos a brilhar.

Por isso recomendo-vos: se gostam de comida vegetariana e se adoram conhecer chás diferentes, têm de conhecer obrigatoriamente o Oásis, já!

Espero que tenham gostado da review e que vos tenha suscitado curiosidade para o conhecer. Garanto-vos uma coisa: não se vão arrepender!

Para mais informações:
Página no Facebook
Perfil no Zomato

Click to add a blog post for Oásis on Zomato

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Catarina R.

    Acho que nunca seria capaz de deixar de comer carne mas gosto de comer uns pratos vegetarianos de vez em quando. Não conhecia o sítio…tenho de experimentar um dia 🙂

  • Nós decidimos deixar, mas de forma simples. Se tivermos muita vontade de comer um bocadinho liberamos-nos para que isso aconteça, mas enquanto não tivermos um desejo enorme vamos continuar assim. É uma forma mais libertadora de tomarmos a decisão e ir conseguindo-o a pouco e pouco. ^^

    Recomendo vivamente, Catarina! Acho que vais gostar, se gostas de comer um vegetariano de vez em quando.

    Beijinhos!