6 dicas para quem ainda não está de férias

Não estar de férias sucks. É verdade. Eu sei que é a primeira coisa que pensas logo que acordas de manhã, não tentes esconder! Mas a verdade é que podemos aproveitar o Verão mesmo sem podermos passar o dia esparramados na praia. Queres ver?

Seguem-se 6 formas de desfrutar do verão mesmo quando estás a trabalhar.

1. Começa o dia de uma forma diferente.

Escolhe começar o dia com um pequeno-almoço novo, com fruta e tudo a que tens direito. Ou então escolhe fazer o caminho para o trabalho de forma diferente, por um novo caminho ou de outro meio de transporte. Bicicleta, talvez? Ou então, escolhe um novo exercício para fazeres de manhã. Ginásio com uma piscinazinha, talvez? Huum, que bom!

2. Faz uma pausa diferente a meio do dia

Seja para almoçar com amigos ou com os teus colegas, porque não escolher um sítio novo para ir? Uma esplanada, talvez? Assim sempre podes desfrutar de um bom momento e do solinho tão bom que está na rua.

3. Um mergulho para terminar o dia

Tenhas piscina em casa ou não, há (quase) sempre forma de realizar esta. Seja a piscina municipal da tua zona, a piscina daquela amiga, a daquele complexo de ginásio novo que abriu no meio da cidade ou em hóteis. Sim, vamos lá mimar-nos um bocadinho.

4. Um copo ao anoitecer

Vamos lá a ver: nós merecemos, não é?

5. Quem disse que não podemos ir à praia?

E se tiveres praia perto, quem diz que não podes dar um saltinho até lá depois do trabalho? 18h30 ou 19h ainda são horas de conseguir apanhar um solinho e dar um mergulho. Vai lá! Não te acanhes!

6. E para terminar: jantar na varanda.

À falta de esplanadas à beira-mar, a nossa varanda é sem dúvida a melhor opção. Um jantarinho bom com uma bebida bem fresquinha e a tua roupa mais confortável. Taraaam! O melhor final do dia do mundo.

E agora? Já te sentes um bocadinho melhor por não estares de férias? Eu já.

<3
PS: Bolas, tenho que ir comprar umas cadeiras para a varanda!
PS2: Fotografia de destaque via Superela e restantes do Unsplash.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Filipe Quaresma

    Boa ideia… A ida de bicicleta ainda é a melhor.