25 anos

Já andava desaparecida há mais de duas semanas mas realmente precisava, sabem? Parar, reformular prioridades, viver o momento. Sim, porque não é todos os dias que fazemos 25 anos e eu faço-os este mês.

Fazer 25 anos é uma marco engraçado, não é? Chegar a um quarto de século, apercebermo-nos que estamos na idade adulta. Não que não me sentisse já na idade adulta, mas vocês percebem. É um ano engraçado e eu quis marcá-lo da melhor maneira.
Estava a contar ter fotografias e mil e uma coisas para vos contar sobre as comemorações desta grande data, mas a verdade é que acabei por me esquecer de tirar fotografias à maior parte das coisas e não fazer a sessão fotográfica que andava tão empolgada por fazer.
Porquê? Porque apercebi-me com a chegada da data e a passagem dela que não é o dia que realmente interessa, nem o ano, mas o que fazemos com o tempo que temos disponível para viver aqui na Terra.
Eu sei, too deep, mas a verdade é que é mesmo assim. Não interessa se fazemos uma grande festa com os amigos ou com a família. O que interessa é os momentos que passamos com cada pessoa importante para nós.
Há quanto tempo não estás com as tuas amigas? Há quanto tempo não vais a casa da tua avó? Há quanto tempo não combinas algo diferente com o teu namorado?
O importante é relembrarmo-nos de celebrar. Sim, não só porque esta é a minha palavra para este ano, mas porque é para isso que estamos aqui. Estamos aqui para viver e celebrar tudo o que é mais importante para nós.
Por isso, vou partilhar convosco as coisas que eu fiz este mês e que não só quero continuar a fazer durante o resto do ano como por muitos mais:

  • Comprar aquele vestido porque realmente me sinto bem e gira com ele;
  • Ter uma noite de meninas às compras ou a beber uma bebida no Starbucks só porque sim;
  • Passar tempo com a família porque eles são os melhores;
  • Ter o meu pai mais vezes a jantar lá em casa e visitá-los mais vezes;
  • Ir mais vezes andar com a minha mãe e desafiá-la para novas aventuras juntas;
  • Ler apenas livros que realmente me entusiasmem e me ajudem a ser quem eu quero ser;
  • Ter mais momentos românticos e dedicar mais tempo ao André;
  • Let go of the past.
Esta última deve-se a uma realização que eu tive alguns dias: tenho imensa coisa acumulada em 25 anos! Sim, e acredito bem que não sou a única.
Enquanto ouvia o audiobook do livro The Life-Changing Magic of Tidying Up: The Japanese Art of Decluttering and Organizing da Marie Kondo (sim, é aquele livro sensação e que recomendo imenso a lerem) apercebi-me que não sou a única a guardar recordações durante tantos anos. Coisas essas que vocês iriam deitar imediatamente para o lixo caso as vissem, acreditem.
Desde papéis de mesas de restaurantes com desenhos, a instrumentos de dentista (de um Carnaval, don’t ask) a telemóveis velhos. Existe de tudo naqueles sacos. Sim, sacos!
Algumas coisas foram rapidamente eliminadas, como fotografias de amigos que já não o são, coisas que simbolizavam momentos que não me trazem boas recordações ou cartas de ex-namorados. Imensas coisas que já não faziam sentido há muito guardar.
Como é que acumulamos estas coisas todas? Porque ainda nos fazem soltar um riso de vez em quando. Mas precisamos mesmo delas para nos lembrarmos desses tempos? Não.
Por isso uma coisa que estou realmente empenhada estes 25 anos é em largar o passado. Deixá-lo onde ele ficou e só trazer comigo o que realmente quero relembrar de bom.
Fora com coisas que já não fazem o mínimo sentido manter e in com bons e presentes momentos e muito mais espaço.
Quem está comigo? <3

<3
PS: Se tiverem o mesmo problema que eu em acumular imensas recordações, digam-me se gostavam de ver um post por aqui sobre como vou lidar com as minhas.

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com