Namorado vs Marido

Há um ano que o André e eu nos juntámos e começámos a viver a nossa vida juntos. E mais ou menos nessa mesma altura disseram-me pela primeira vez isto: “namorado?! Marido!”. Este foi um comentário que me apanhou de surpresa. E hoje decidi discuti-lo convosco!

Não que tenhamos algo contra chamarem-nos marido e mulher. Não temos de todo. Mas foi curioso quando nos chamaram assim das primeiras vezes e quero saber se isso se passa apenas connosco. Nenhum de nós estava à espera porque não é um termo que tenhamos adoptado já. Por isso a pergunta: meninos e meninas que vivem juntos, já chamam os vossos respectivos de marido / mulher ou continuam, como nós, a chamá-los de namorado / namorada?

Eu e o André continuamos a tratar-nos como namorados e continuamos bem com isso. Aliás, eu ainda tenho aquele desejozinho guardado de reservar o termo “marido” para depois do casamento. É mais uma forma de tornar o dia especial, não é? Ou sou só eu que penso assim?

É isso, meninos e meninas. Hoje o post é uma pergunta para reflectirmos juntos sem respostas erradas. Digam de vossa justiça: namorado ou marido?

 

Beijinhos e uma óptima semana para todos!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com