17before2017ysgirl

17 before 2017: os meus objectivos para o final deste ano

Quando vi pela primeira vez o conceito 17 before 2017 no instagram da Boho Berry soube logo que o tinha que experimentar. Principalmente porque comecei o ano com uma lista gigante de sonhos e objectivos e quando cheguei a Setembro não sabia para onde me virar. É aí que esta lista entra, é uma forma de rever todos os objectivos que nos colocámos no início de 2016 e reduzi-los aos 17 que realmente queremos realizar antes de 2017 chegar.

Querem ver o que tenho na manga para estes últimos meses do ano? Então continuem a ler abaixo:

1. Abrir a minha loja Etsy ✓

Esta vocês já sabem que está concluída. Abrir a The Secret Bride foi a primeira grande vitória desta lista e continuo a não conseguir conter o entusiasmo. Já a visitaram? Há um post inteirinho sobre ela.

2. Terminar Inês

Os tão aguardados novos capítulos e final de Inês. Eu sei, eu sei, há imenso tempo que não coloco nada cá para fora. Mas é um dos objectivos deste final de ano e faço intenções de o completar. Já está na lista prioritária para este mês. Quando menos esperarem irá aparecer um novo capítulo. 😉

3. Fazer um plano Detox

Algo que nunca pensei levar a sério ou realmente experimentar fazer, mas tal como deixar de querer viver em Lisboa um dia (o meu pai bem me avisou), este desejo lá apareceu. Culpo as várias Saber Viver que li nas férias. Quem sabe não é o segredo para ainda mais energia? Por muito que a descoberta de que posso beber café solúvel todos os dias sem o meu estômago se chatear tenha ajudado bastante com esse ponto. Mas vá, é um desafio interessante para fazer. Quem alinha comigo?

4. Limpar e começar a usar a 2ª casa-de-banho cá de casa

Sim, o meu namorado deve-se estar a querer esconder num buraco neste momento, mas vá lá, é normal, não é? Somos dois cá em casa e não é como se tivéssemos precisado da 2ª casa-de-banho cá de casa no último ano. Sim, é vergonhoso e sim está na minha lista de coisas a fazer há tempo demais. Vou riscar esta este mês, prometo!

5. Doar €25 a uma instituição

Esta faz parte da comemoração dos meus 25 anos e ainda não foi realizada por estar em modo economizar desde essa data. Mas tenho esta promessa feita a mim própria que até depois do Natal realizo este objectivo.

6. Fazer um guest post num blog

Esta também está na lista desde o início do ano e ainda não sei como vou realizá-la. Mas irei dedicar-me a ela nestes últimos meses do ano e quem sabe o teu blog não é o felizardo? Se conheceres alguém que possa gostar de me ter a escrever para o seu blog, não hesites e deixa a ideia abaixo. Ou se tiverem um blog onde achavam que seria perfeito eu participar, igualmente, não hesitem.

7. Atingir os 1000 subscritores no canal do Youtube

Este é grande, não é? E assustador! Como é que vou chegar aos 1000 subscritores no nosso canal do Youtube? Bem, tenho algumas coisas na manga e tenho estado a estudar no background sobre o assunto. Se quiserem ver como é que e se vou conseguir, subscrevam aqui.

8. Entregar todos os meus cartões profissionais (e fazer novos)

Os meus queridos primeiros cartões de sempre do blog. Eram tão bonitos e tinham tanto a ver com o blog na altura! Mas agora já estão tão desactualizados. E está na hora de perder o medo de os partilhar com pessoas novas, não é? Por isso, coloquei-me o objectivo de entregar todos os cartões que tenho até ao final do ano e desenhar novos, mais actuais, com os dados numa font que se leia sem óculos (ups) e sem o meu número de telefone do século passado. E sim, sem dizer Editora debaixo do meu nome. What was I thinking?

9. Ajudar o Hospital D. Estefânia

Se já lêem o blog há algum tempo poderão saber que o meu irmão esteve internado na D. Estefânia durante algum tempo entre 2014 e 2015 e continua a ser acompanhado por lá. Aliás, enviem energias positivas e dêem-me um olá se estiverem por perto esta semana porque estaremos de volta. Por isso e porque este hospital merece toda a ajuda que lhe possa ser dada (incluindo os profissionais e pessoas excepcionais que nele trabalham), que esta está na minha lista desde o ano passado. Já procurei formas de me tornar voluntária nele quando estava a trabalhar em Lisboa e não encontrei, por isso se alguém tiver informações de como poder ajudar, não hesitem abaixo.

10. Fazer uma viagem com o André

Esta é um sonho, sim um sonho porque o mais provável é não acontecer antes do novo ano, mas continuamos a tê-la aqui para sonhar um bocadinho, sim? Sim? Ok. A viagem que queríamos fazer era a Roma, mas queria também levá-lo à neve pela primeira vez. Quem sabe não ficar num destes sítios, hum?

11. Ganhar €600 por conta própria

Este é o momento em que vos conto que estou actualmente a tentar trabalhar por conta própria. E que me despedi há dois meses atrás. Estou à procura de outra oportunidade laboral ao mesmo tempo, mas se conseguisse atingir este marco seria perfeito, porque o meu objectivo é tornar-me profissional liberal. Ou empreendedora como chamamos agora. Culpo o meu avô, a minha mãe e todos os incentivos dos meus professores académicos. Sim, quero ser empreendedora e ter o meu próprio negócio e continuar a trabalhar de casa ou de onde quiser. Mas para isso preciso de conseguir manter-me financeiramente estável. Yap, preciso dos santos e de toda a energia positiva possível!

12. Fazer todas as receitas de um livro do Jamie Oliver

Esta foi uma ideia espectacular que tive no início do ano. O problema? É que nem sempre tenho os ingredientes todos ou a possibilidade de as fazer, o que quer dizer que estou muito longe de conseguir chegar sequer a meio do 1º livro. Mas rezem por mim, sim? Pode ser que uma revolução aconteça e eu consiga.

13. Criar o meu próprio negócio

Embora já tenha lançado a The Secret Bride, sinto que ainda não quero riscar esta. Sinto que ainda há imenso a fazer e a lançar antes de a conseguir riscar. Podemos dizer que estamos a caminhar para lá? Sim, estamos. E novamente o friozinho na barriga a aparecer. ^^

14. Criar o site e as redes sociais para a minha mãe

Este é outro ponto vergonhoso na minha lista. Sempre ouvi dizer “em casa de ferreiro, espeto de pau” e aqui não podia ser mais verdade. Ando há quase dois anos para fazer isto e acho que já está mais do que na altura. Desculpa, mãe, prometo que está a caminho!

15. Fazer um annual wrapping day

Quando li este ponto na lista 16 Before 2016 da Lisa do Marketing Creativity (criadora do desafio) fiquei cheia de vontade de o pôr em prática. Por isso este ponto é apenas um pequeno lembrete para me divertir e aproveitar a minha época preferida de todo o ano, o Natal. Por isso, é isso, um dos dias de Dezembro vão-me encontrar em casa a ouvir música de Natal, a beber chocolate quente e a embrulhar os presentes da família toda. Yeahy, mal posso esperar! ^^

16. Estar duas semanas à frente do meu calendário de posts

Não sei se dá para perceber muito bem o que queria dizer com isto, mas eu explico: eu quero conseguir ter duas semanas de posts agendados com antecedência. Assim, nunca mais vai acontecer chegar a 2ª feira e não conseguir ter um post escrito porque vou tê-lo agendado duas semanas antes. Agora digam-me lá que não estou mesmo comprometida com isto? Oh yeah, #ProductivityGoals!

17. Terminar o método Kon Mari cá em casa

E este ponto é apenas o final de algo em que me foquei bastante este ano: arrumar e ver-me livre de toda a tralha que está a mais cá em casa. Neste momento só me falta a parte Komono. Se não conhecem este método, recomendo-vos a leitura do livro ou uma rápida visita ao site oficial que está realmente bonito e com uma aplicação nova.

 

E então, o que acharam? Também vão fazer a vossa 17 before 2017? Partilhem abaixo o ponto que precisam mesmo de colocar nela!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com

  • Carolina Cruz

    Gostava de recomeçar a ler Inês.. como posso querida? :$
    Adorei a tua lista! Eu também tenho uma!

    Beijinhos , bom domingo!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    • Podes lê-lo aqui, Carolina: https://www.wattpad.com/story/35738128-inês. ^^ Também tens a tua lista no blog?

      Beijinhos e um óptimo feriado!

      • Carolina Cruz

        Boa, vou guardar, assim que possa leio *.*
        Não, tenho-a guardadinha num caderninho! eheh
        Beijinhos, bom feriado querida 😀

        • Fico super contente! Estou neste momento a escrever a continuação. Até ao final do ano lanço o ebook com a história completa. 😀
          Beijinhos e uma óptima semana para ti!

  • Cátia Henriques

    Adorei este post. Não conhecia o conceito e confesso que fiquei com vontade de aderir.
    Um dos objectivos que tinha para o meu blog este ano era ter guest posts mas por algum motivo não me consegui organizar para que isso acontecesse 🙁 com muita pena minha mas se calhar ainda vou a tempo de conseguir…aceitas o desafio?
    Passa por lá! Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    • Olá, Cátia!
      Com boa surpresa este teu comentário. Terei todo o prazer de aceitar o desafio, sim. 😀 Vou já passar pelo teu blog.
      Um grande beijinho!