photo-1418073067875-c5f5ba16fe75

Have A Very Bloggy Christmas: a TAG sobre o nosso Natal

E no segundo dia do mês eu ainda não consegui começar a postar a horas decentes. Ah, mas vocês perdoam-me, não é? Mesmo que venham tarde, eles não vos vão faltar, prometo. E para cumprir este 2º dia de Vlogmas nesta noite de sexta-feira gelada, vem uma TAG bem quentinha para vocês lerem acompanhados pelo vosso chá ou chocolate quente preferido. Vamos lá saber afinal, como é que é o Natal na casa da rapariga secreta!

 

Have A Very Bloggy Christmas

 

1. Árvore de Natal artificial ou natural?

Desde que me lembro que sempre foi artificial. Primeiro em casa dos meus pais, depois em casa da minha mãe e depois aqui na nossa casa. Mas guardo o desejo de ter uma natural um dia. Os pais da minha madrinha tinham essa tradição e desde pequena que nunca mais me esqueci do cheirinho que ficava na sala deles. Uma das minhas melhores recordações da época, sem dúvida. <3

2. Natal com neve ou com sol?

Infelizmente na zona onde vivo a probabilidade de nevar é muito escassa, mas adorava ter a oportunidade de passar um dia uma parte desta época num sítio com neve.

3. Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite?

Ah, já não me lembro de quando foi a última vez que fiz sequer a 2ª opção. Com o passar dos anos essa tradição foi cada vez mais desaparecendo na minha família, por isso o que costumamos fazer é abrir os presentes depois de jantarmos. Dependendo da casa isso significa por volta das 22h ou 23h. Mas adorava incorporar a abertura das prendas de Natal de manhã como uma nova tradição na nossa pequena família.

4. Qual o filme que adoras ver nesta altura?

O Sozinho em Casa. Adoro tanto o 1º como o 2º. E não importa as vezes que passe na TV, eu não me canso.

5. Cânticos de Natal nos shoppings: sim ou não?

Acho que nunca presenciei uns, mas totalmente sim. Adorava ter a oportunidade de ver uns. Adoro essa tradição.

6. Que roupa usas no dia de Natal: pijama ou vestes-te toda bonita?

A segunda. Há muitos anos que a minha tradição no dia de Natal é estrear o que me ofereceram no dia anterior. Geralmente é sempre a mãe ou a avó que oferecem e eu como mal posso esperar, acabo a estrear as prendas nesse dia. Além disso gosto sempre de usar algo vermelho ou festivo que não uso geralmente nos outros dias.

7. Qual a tua comida de Natal preferida?

Perú, rabanadas, torcidos e coscorões… e bolo-rei, bolo-rainha, bolo-rei de chocolate…

8. O que queres receber no Natal?

Este Natal não tenho nenhum desejo em especial além de poder estar e ver toda a minha família. Parece totó, mas isso é mesmo o mais importante para mim.

9. Planeias antecipadamente os presentes ou é à última da hora?

Sou uma organizadora-nata, por isso é claro que começo a planear o que oferecer com bastante antecedência. Mas também é claro que há sempre aquela prenda mais complicada que fica sempre até à última semana por decidir.

10. Vestes-te de Pai Natal?

Nop, nunca o fiz. Além disso para quê fazê-lo se o verdadeiro Pai Natal visita todos os anos a casa do meu afilhado? O quê, ele não visita a vossa???

11. Qual é a tua música de Natal preferida?

Ui, esta é difícil. All I Want For Christmas Is You talvez seja a vencedora, mas adoro a Santa Baby, Have Yourself a Merry Little Christmas… Arr, é difícil escolher!

12. Onde vais passar o Natal este ano?

Infelizmente ainda não sabemos como irá ser o nosso Natal e se não vamos passá-lo no Hospital D. Estefânia. Mas se o que estamos à espera permitir, eu e o André iremos dividi-lo pelas nossas famílias. Mas seja como for, o importante é ser passado com os nossos. <3

Espero que tenham gostado desta TAG bem natalícia e que tenham ficado inspirados a ter um óptimo fim-de-semana de início de festas. Aproveitem para verem as iluminações da vossa cidade, para fazerem a primeira fornada de doces da época ou então para verem o primeiro filme de Natal do ano.

Um grande beijinho e até amanhã!

By Tânia Sequinho

Tânia Sequinho é a autora por detrás do yoursecretgirl.com, o blog que criou para inspirar jovens mulheres a conseguirem a vida feliz, organizada e realizada com que sempre sonharam. Actualmente a Tânia vive com o namorado André e a sua gata Luna perto de Lisboa, e trabalha como Web e Mobile developer durante o dia e como blogger à noite. www.yoursecretgirl.com